POLÍTICA EXTRA: Cuidado Tomazini…MDB…Obras…Mentiras

 POLÍTICA EXTRA: Cuidado Tomazini…MDB…Obras…Mentiras

Mudanças

Está na estratégia do prefeito de São Bento do Sul, Antônio Tomazini (PSDB), algumas mudanças para tentar agilizar os trabalhos em algumas pastas. Um dos setores, que aliás O Jornaleiro vem cantando a pedra desde o ano passado, é o Samae. Não parece, mas existem muitos problemas que, ou o prefeito ajeita agora ou terá que pagar o preço no futuro próximo.

Falando nisso…

…o prefeito precisa ficar atento às informações que lhe são trazidas. Tem secretário (a) que parece viver de plumas e paetês (no discurso), que os trabalhos em sua pasta estão o máximo, quando na verdade ninguém fala pelas decisões que já estão tomadas. Na prática, internamente, o desgaste é tamanho que o resultado pode vir apenas em outubro de 2024. Abre o olho Tomazini!

Sobre a demora nas obras

Se tem uma coisa que o contribuinte não gosta é de obras que começam e parecem não ter fim. Mas, em alguns casos, é preciso entender o que será feito para que a melhoria chegue. Finalmente se assiste uma fiscalização acompanhando mais de perto os trabalhos. Para a Estrada das Neves e José Ruckl, que ligam Serra Alta às demais regiões da cidade, Tomazini ordenou que duas engenheiras acompanhem os trabalhos de perto.

Não gostaram

Teve gente causando resenha nas redes sociais por conta da fala de Tomazini na manhã desta quarta-feira (25). Ele disse que “faltou coragem para alguns prefeitos”. Tomazini quis se referir aos asfaltos em vias como a Augusto Wundervald e Estrada das Neves. É importante esclarecer que a primeira metade da Wundervald foi feita pelo prefeito Fernando Tureck (MDB), em 2016, que havia planejado a segunda parte caso ficasse como prefeito. Isso não ocorreu e a via só foi receber atenção novamente ano de 2022.

Outra cobrança

Tem gente perguntando “porque então Tomazini não termina a Transpão”. Nem projeto ambiental aprovado para a obra tem, quanto mais recursos para realizar os trabalhos. A Transpão não sai em menos de 15 anos pela frente. E olha lá…

Muita atenção ao eleitor

Na próxima semana voltam as Sessões Ordinárias das Câmaras Municipais. O eleitor precisa ficar atento às manifestações. Não da mais para digerir aquelas conversinhas de cunho estritamente politiqueiro. As cidades precisam de muito mais do que alguns Edis estavam apresentando. Preferível fazer como uns e outros que entram mudos e saem calados do que falar apenas para atacar um ou outro lado. As eleições estaduais e nacional de 2022 têm que deixar o exemplo do quão cansativo é para o eleitor ficar assistindo, ouvindo ou lendo politicagem barata, quando o foco deveria ser trabalhar para o bem comum.

Tá difícil

Alguns políticos experientes mais próximos de Jorginho Melo (PL/FOTO), governador do estado, estão alertando para as manobras do MDB que quer sempre mais. Jorginho cedeu, dando a secretaria de estado da infraestrutura para o partido em troca de apoio na Alesc. Mas os emedebistas querem mais. Dizem que é uma questão matemática, pois a sigla tem 6 deputados eleitos e o PP apenas 3. Querem duas secretarias para equiparar, já que o PP terá uma também. Podem ficar sem nada!

Um maluco no pedaço

Nas redes sociais uma arte, de alguém com pouco conhecimento (provavelmente), ou muita maldade, dizendo que a prefeitura vai pagar R$ 500 mil para três blogs ao longo deste ano. Fosse uma pessoa interessada em ajudar o Poder Público, ou ajudar a população, ao invés de promover mentiras e jogar a população contra a mídia ou a prefeitura, teria juntado os documentos e levado ao Ministério Público. Não leva por uma simples questão: NÃO É VERDADE!

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial