Marinho fecha bloco na acirrada disputa pelo comando do Senado
Nacional – O PL nacional, sob o comando de Valdemar Costa Neto, formalizou no sábado (28), o bloco de apoio à eleição do senador Rogério Marinho para a presidência do Senado. O bloco é composto pelo PP e pelo Republicanos. Somados, os partidos possuem 23 senadores, sendo seis do PP, três do Republicanos e 14 do PL, a maior bancada da Casa.
Para ser eleito, Marinho necessita de 41 votos. O mote principal do bloco, é o resgate, independência e harmonia entre poderes. O cálculo dos apoiadores de Marinho na última semana era que ele possuía 31 votos contra 34 de Pacheco.
Os três senadores de Santa Catarina vão votar em Rogério Marinho, do PL. Jorge Seif Júnior, é do partido de Marinho, Esperidião Amin é do PP, que fechou o bloco neste sábado, e Ivete da Silveira, do MDB, anunciou o voto no senador do PL na última semana.
A eleição para a presidência do senado acontece nesta quarta-feira, dia 1º de fevereiro e além de Marinho, tem como candidatos o atual presidente da Casa, Rodrigo Pacheco, do PSD, apoiado pelo Planalto e Eduardo Girão, do Podemos.
Confira o número de Senadores em cada uma das bancadas:
PL – 14
PSD – 11
MDB 10
União Brasil – 10
PT – 9
Podemos – 6
PP – 6
PSDB – 4
Republicanos – 3
PDT – 3
Cidadania /Pros/PSB/ REDE/ PSC – 1 representante de cada partido
Fonte: ND+
Foto: Redes Sociais/Divulgação





