POLÍTICA: Luto…Sandra…MDB…Cargos
De luto
O ex-prefeito de Campo Alegre, Rubens Blaszkowsky (PSD), está de luto. Faleceu aos 80 anos na manhã desta segunda-feira (30) dona Elfrida Anna Schulze, a “dona Filhinha”. Ela é mãe da ex-primeira dama, Ilde Blaszkowsky. Muitas mensagens de amigos da família já foram encaminhadas. Dona Filhinha será sepultada na terça-feira (31) no Cemitério Municipal. Antes, às 10 horas, acontecerá uma “Missa de Corpo Presente” na Igreja Matriz Santíssima Trindade, no centro de Campo Alegre.
Elogiada
A secretária de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer campo-alegrense, professora Sandra regina Lepeck (FOTO), tem dado uma verdadeira aula de organização de eventos, mesmo estando tão pouco tempo à frente da pasta. Com os direcionamentos da Festa Estadual da Ovelha ela já tem conseguido dar notoriedade para o município e facilitado a situação dentro da administração pública. O Festival de Inverno e as atrações do Natal de 2022 mostraram a capacidade de articulação da secretária.
Falando no Campo
A Câmara Municipal está se organizando para a primeira Sessão Ordinária, que ocorre na quinta-feira (2) às 19 horas. A primeira reunião do ano, e outras que vêm pela frente, serão realizadas no Espaço Cultural Syrlei Maria Neumann Johanson. A parte do prédio que serve como sede do Poder Legislativo vai passar por reformas.
Preparando a posse
Os deputados de Santa Catarina, assim como os demais dos outros estados da Federação, se preparam para tomar posse na quarta-feira (1). Várias autoridades do estado estarão presentes na capital para acompanhar a solenidade de posse, incluindo prefeitos e prefeitas. Alice Grosskopf (MDB), de Campo Alegre, já confirmou o compromisso oficial na Capital Catarinense.
Falta pouco
Para Silvio Dreveck (PP) ser confirmado Secretário de Estado do governo Jorginho Melo (PL). Dreveck tem aval do partido e, principalmente, do governador. Eles trabalharam juntos como deputados estaduais na Alesc e tiveram uma excelente convivência. Dreveck pode ser o grande representante do Planalto Norte nesse novo governo.
Marilisa reafrmou
A vice governadora Marilisa Boehm (PL) voltou a responder indagações sobre o “empreguismo político” que é requisitado aos que têm cargo eletivo. Ela reiterou que não está contratando e, segue com pensamento de que, aqueles que pedem não serão chamados, em especial aos que não acreditaram no projeto do PL para a campanha eleitoral. Marilisa tem se mostrado tranquila, mesmo tendo recebido constantes visitas de todo o estado, de políticos que buscam “um encosto” no governo. “Serão contratados aqueles que o governador entender que somam para o governo”, disse em reiteradas oportunidades.
Se organizando
MDB de São Bento do Sul já está se preparando para iniciar organização do ano 2023 e da nominata para as eleições de 2024. A presidente da sigla, Luiza Beckhauser Mallon, que se recupera de procedimento cirúrgico, deve reunir a Executiva do partido ainda no mês de fevereiro para os primeiros movimentos visando as eleições municipais.
Sem nome
Assim como outras grandes siglas da cidade o MDB terá que se reinventar para apresentar uma “novidade” para o eleitor. Atualmente não tem um nome pronto para disputar a majoritária. Mesmo assim acredita-se que vários nomes mais conservadores devem retornar para fazer parte do “renascimento” da sigla. A expectativa ainda está na postura e ações da vereadora Karen Lili Fechner, que pode ser uma das principais figuras para rotulação desta nova fase do partido.





