PROGRESSISTAS: Dois empresários para a Majoritária
São Bento do Sul – A sexta-feira (10) está sendo de trabalho “em casa” para o ex-deputado Sílvio Dreveck (PP). Ele começa ajeitar o cenário para cumprir a missão de secretariar Jorginho Melo (PL) no governo catarinense. Dreveck foi convidado oficialmente para assumir a pasta da Indústria, Comércio e Serviços do estado.
Quando se fala em “arrumar a casa”, muita coisa acaba sendo envolvida, em especial relacionada ao Progressistas, que vem de derrotas consecutivas na cidade e pela microrregião. Em 2020 perdeu a prefeitura em São Bento do Sul e Campo Alegre. No ano passado não chegou aocom sucesso nas eleições estaduais onde contava com candidatos à Alesc e para a Câmara Federal.
Para organizar a situação, Dreveck está ciente que precisa rever algumas situações no Partido dentro da sua base, São Bento do Sul, onde a equipe foi “dividida” na campanha eleitoral de 2020, quando correligionários importantes da sigla se recusaram fazer campanha para o candidato a deputado estadual da cidade.
Para Dreveck o momento é de mudança no comando partidário local, assim como no estado, para garantir a sequência com “gás novo”, unir novamente as lideranças e sair com um trabalho eficiente com vistas a 2024.
Nomes para Majoritária
Silvio Dreveck está trabalhando pessoalmente para ajudar a viabilizar a volta do Progressistas na disputa pela prefeitura em 2024, por isso tem se reunido com lideranças da cidade que desejam contribuir politicamente e já colocam seus nomes à disposição do partido. Na manhã desta sexta-feira (10) reuniu-se com dois importantes empresários da cidade tratando da política local e da possibilidade desses em assumir o papel de protagonistas para as eleições locais. “Precisamos definir os nomes e aí começar um trabalho junto à comunidade. Mas é certo que teremos nomes fortes para a disputa em 2024”, disse Dreveck.
Os empresários
Mário César Pacheco, do ramo comercial, foi um dos empresários a conversar com o futuro secretário de estado. O segundo foi Marcos Müller, do ramo industrial, que também está se ensaiando para colocar o nome à disposição.
Em oportunidades anteriores César Pacheco já havia se manifestado em colocar o nome para avaliação do eleitor, mas acabou não concretizando o processo. Agora, após ter aliviado a carga de trabalho, uma vez que deixou a direção do Grupo Germânia, parece estar mais focado em partir para a política.

Marcos Müller disse para O Jornaleiro que nunca colocou seu nome à disposição, que foi a mídia que ventilou a possibilidade de ele concorrer. Mas, ao que tudo indica, parece que o empresário também vai para a avaliação eleitoral. “Temos esses dois excelentes nomes. Daqui pode sair uma majoritária e até representante para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa na próxima oportunidade”, disse Silvio.

Foi uma reunião longa na parte da manhã, mas tudo indica que, dessa vez, o Progressistas terá Dreveck como articulador. O comando municipal do partido está sendo tratado por ele e em breve deverá ser anunciado o nome do novo ou da nova presidente.
Fotos: Luzardo Chaves/O Jornaleiro





