MDB FOI MAL: Chiodini fala em organizar

 MDB FOI MAL: Chiodini fala em organizar

Campo Alegre – O Deputado Federal Carlos Chiodini, presidente estadual do MDB catarinense, que há pouco mais de um mês assumiu a sigla, analisa a situação e destaca a importância de um projeto preparatório para as eleições 2024. Mas, em suas falas deixa claro que todo trabalho também será realizado com vistas às eleições estaduais de 2026. O deputado esteve na tarde desta sexta-feira (10) na cidade de campo Alegre por ocasião da inauguração das obras do CRAS, no Centro da cidade.

Ficou muito claro pelos resultados nas urnas, especialmente do primeiro turno, que o MDB foi muito mal nas eleições do ano passado, quando deixou de ter um candidato ao governo para apoiar o projeto de Carlos Moisés da Silva (Republicanos), então governador do estado que tentava a reeleição. A sigla dos “pés-vermelhos” se lançou numa aventura com candidato a vice-governador, o empresário Udo Döhler, mesmo contra a vontade de, pelo menos, metade dos correligionários.

Após o resultado desastroso nas urnas, que só não foi pior por conta ada eleição de seis deputados estaduais e três federais, o partido passou a trabalhar para uma reestruturação, tentando deixar a derrota e as intrigas para trás para unir correligionários e detentores de cargos eletivos para um projeto de consenso. O nome escolhido para comandar a sigla, tendo em vista o desgaste do então presidente estadual, Celso Maldaner, foi o do Deputado Federal Carlos Chiodini. Desde dezembro ele tem trabalhado para se aproximar das mais das lideranças pelo estado e dar início a um projeto de fortalecimento da sigla em todas as regiões.

Para o parlamentar é essencial que o partido tenha a visão para o futuro, vislumbrando contar com candidato a governador em 2026. “Mas para que isso aconteça precisamos passar bem por 2024. Temos que fortalecer as nossas bases. Não podemos tapar o sol com a peneira. Tivemos um péssimo resultado em 2022 que não fomos para o segundo nem como vice. A palavra de ordem agora é trabalhar para eleger o maior número de prefeitos e vereadores em 2024. Hoje estamos com 99 prefeitos no estado, mais de um terço dos 295 municípios. Temos que nos preparar”, disse.

Renovar nos municípios

Chiodini disse que está trabalhando para que na segunda semana de abril aconteçam as renovações em todos os diretórios municipais para novas lideranças tomem gosto por estar a frente e sempre seguir inovando com muito trabalho.

O deputado ainda destacou que em Brasília vai seguir cobrando do Governo Federal para que Santa Catarina ocupe o lugar merecido no cenário nacional. “Precisamos de mais recursos do Governo Federal. Santa Catarina é o estado que está na sexta colocação nos repasses feitos, mas está na vigésima quarta posição dos estados que recebem os recursos de Brasília. Vamos ficar no pé do governo cobrando para que as coisas aconteçam”, segue.

Sobre a disputa para governador do estado em 2026 está mais do que claro que o projeto é esse e que todos os diretórios serão cobrados para dar o seu melhor a fim de chegar no momento das eleições e a sigla entrar com transparência e mais motivação para fazer o próximo governador. “Mas tudo isso passa por 2024. Temos que pensar nas eleições municipais, depois tratamos pra frente”, encerra.

Foto: Luzardo Chaves/O Jornaleiro

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial