POLÍTICA: MDB…PP…PT…PSDB…Possibilidades

 POLÍTICA: MDB…PP…PT…PSDB…Possibilidades

Fortalecimento

Deputado Federal Carlos Chiodini (MDB) deve desenvolver um trabalho forte de fortalecimento da sigla visando as eleições municipais do próximo ano. Ele deixa claro que vai acompanhar as mudanças nos comandos partidários a partir da segunda semana de abril e atuar, na condição de presidente estadual do partido, para dar sustentação aos diretórios municipais visando o pleito.

Em SBS

O MDB deve seguir sendo comandando pela advogada Luiza Beckhauser Mallon (FOTO). Nos próximos dias ela deverá marcar reunião com as principais lideranças para começar as tratativas acerca das mudanças que devem ocorrer. Muitas lideranças mais antigas devem se reaproximar do partido, mas, algumas devem se afastar de uma vez por todas. Em âmbito municipal, os pés-vermelhos precisam se reinventar para as eleições de 2024.

Comentários

O encontro de O Jornaleiro com os empresários Mário César Pacheco e Marcos Müller no escritório de atendimento do presidente estadual do Progressistas, Silvio Dreveck, rendeu muitos comentários no fim de semana. Tem gente apostando que um dos dois será alçado ao comando do partido, para mostrar seu poder de articulação e fortalecer a sigla para o próximo pleito.

Prefeitura

Alguns também dão como certa a candidatura na cabeça de chapa por um desses dois nomes. O fato é que o Progressistas tem muito que acertar a casa, começando pela clareza com o ex-prefeito Magno Bollmann, que ainda pensa em ser candidato a prefeito no próximo ano, e passando por retomar as negociações com agentes que fizeram parte das conquistas mais recentes do partido. Tem gente sendo deixada de lado e que pode mudar de sigla.

E os petistas?

Há quem diga que o PT está trabalhando estrategicamente para ter um candidato na majoritária do próximo ano. Não passa de especulação. Há muito tempo o Partido dos Trabalhadores não conta com um trabalho contínuo em São Bento do Sul, nem na região, que o credencie a apresentar candidato (a) à majoritária. Não há apresentação de trabalho político e tampouco social pelas comunidades. Se esses trabalhos existem, certamente não chegam ao conhecimento público. Dificilmente o PT vai ter candidato (a) à prefeitura.

Carla Hofmann

O PSD deve ser um dos protagonistas para apresentar nomes a majoritária. A vereadora Carla Hofmann nunca escondeu que seu trabalho vai seguir no sentido de colocar seu nome à disposição. Para tanto, é pretendido um trabalho de fortalecimento da sigla com a vinda de mais nomes e novas lideranças que contribuam para um projeto macro.

PSDB se esperte

Por enquanto apenas o PSDB tem nome certo para a majoritária de 2024. Tomazini pode buscar a reeleição, tendo em vista uma série de projetos em andamento, alguns que podem se concretizar até o fim do próximo ano. Mas terá que apontar um (a) vice, e pode não ser do mesmo partido. Teria dois nomes fortes para o caso de Tirso Hummengen não se dispor mais à disputa. Luiz Neri Pereira, o Magrão, e a professora Suzana. Mas o partido vai precisar contemplar melhor os aliados. A reeleição é sempre mais complicada.

Falando nisso…

…São Bento do Sul segue sendo uma das cidades catarinenses que não registram reeleições desde o ano 2000, quando Sílvio Dreveck (PP) venceu para comandar a cidade um segundo mandato consecutivo. Desde então a alternância virou realidade. Fernando Mallon (MDB), Magno Bollmann (PP), Fernando Tureck MDB), Magno Bollmann de novo, e agora Antônio Tomazini (PSDB). Será que a escrita vai mudar?

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial