MDB se reunirá com o governador

 MDB se reunirá com o governador

Florianópolis – Está prevista para hoje uma reunião entre o governador de Santa Catarina, Jorginho Melo (PL/FOTO) e o comando do MDB catarinense, incluindo o presidente Carlos Chiodini e os deputados estaduais eleitos e que já tomaram posse.

A pauta de assuntos não será muito extensa, mas será agitada. O MDB está reivindicando mais espaços dentro do governo além da Secretaria de estado da Infraestrutura. Entendem algumas lideranças emedebistas que por contar com seis deputados estaduais eleitos e no apoio ao governo merecem mais do que apenas uma secretaria. Além disso, usam ainda como argumento que o Progressistas, que tem apenas três deputados estaduais, tem o mesmo número de espaço com a Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços, a qual foi oferecida para Sílvio Dreveck.

O governador já teria encaminhado mensagem ao MDB destacando que os acertos foram feitos antes da eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, onde o PL, com exceção da deputada Ana Campagnolo, apoiou o MDB na presidência com Mauro de Nadal.

O presidente do MDB, Carlos Chiodini, já havia dito em entrevista para O Jornaleiro que agora é organizar o partido para as eleições municipais e dar sustentação para o governo de Jorginho Melo no estado. Por isso as falas de que o MDB pode não apoiar o governo se não receber mais cargos, podem não estar vindo das lideranças que participaram das negociações antes da eleição da Mesa Diretora da Alesc.

O fato é que a reunião acontece, possivelmente ainda na parte da manhã desta segunda-feira (13), e deverá ter desfecho positivo para os rumos do partido e da aliança com o governo estadual.

Foto: Arquivo/O Jornaleiro

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial