POLÍTICA: Turismo…Carnaval…Ceja…Magno

 POLÍTICA: Turismo…Carnaval…Ceja…Magno

Muito a ser feito

Não foram poucas as vezes que repórteres e jornalistas ouviram críticas, partidas até das bases de governo em São Bento do Sul, contra os setores de Cultura e Turismo. Agora, com as trocas promovidas pelo prefeito Tomazini (PSDB) a expectativa é que as coisas, de fato, aconteçam.

Relacionamentos

Outra situação recorrente nas falas, diz respeito à dificuldade que os dois setores encontravam de relacionar-se tanto com as equipes internas quanto ao cidadão que tem envolvimento com Cultura e Turismo. Algumas cobranças ainda devem ser feitas aos novos comandos, mas ambos começaram deixando boas impressões para quem enxerga de fora.

Reclamações

Estudantes do CEJA – Centro de Educação Para Jovens e Adultos, em São Bento do Sul, reclamam da mudança de endereço para muito longe do Centro da cidade. Há alguns meses o setor passou a atender no bairro Lençol, na antiga Escola Engelberto Grossl. Desde então muita gente tem desistido por conta da distância para chegar e assistir às aulas. Especialmente quem mora no outro lado da cidade e depende de ônibus. Ficou muito difícil! Mais um desafio para a nova supervisão de ensino regional do Governo do Estado.

Carnaval

Não entra na cabeça de muita gente essa situação de regiões, como o Planalto Norte, sem tradição nenhuma em Carnaval fazer feriado nesse período. Pior ainda, não tem como entender os pontos facultativos estendidos pelas prefeituras, parando dois dias de trabalhos públicos.

Vacinação

Em São Bento do Sul a Secretaria de Saúde começa a aplicar nesta terça-feira (14) a dose de reforço da vacina contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos. Chegou-se à dose de reforço, mas ainda há muita gente que não tomou nenhuma dose do imunizante contra o Coronavírus.

Falando nisso

Dos 13 municípios do Planalto Norte São Bento do Sul ficou apenas na nona colocação das cidades que alcançaram o índice vacinal contra a Poliomielite em 2022. Muitas crianças deixaram de receber a dose no ano passado. Cabe aos pais e responsáveis uma reflexão sobre as pessoas que, no passado, foram tomadas pela doença e atualmente estão confinadas em cadeiras de rodas ou em leitos, sem poder viver a vida normal.

Na “campanha”

Se tem um “pré-candidato” à prefeitura em São Bento do Sul que não para de manter contato com o eleitor, esse é Magno Bollmann (PP). Na tarde de segunda-feira (13) ele desfilava pela rua Felipe Schmidt cumprimentando e conversando com as pessoas que passavam pela via. O ex-prefeito ainda circula fácil no meio do povo.

Procuradoria

Em Campo Alegre a vereadora Margarete Augustin (UB/FOTO) está propondo a criação da Procuradoria da Mulher, a exemplo do que já foi aprovado e instalado em cidades como São Bento do Sul e Rio Negrinho. Ela disse, na Sessão da Câmara Municipal na noite de segunda-feira (13) que a violência contra a mulher chama atenção na cidade.

Postura

Também na Câmara de Campo Alegre chamou atenção o vereador Vilmar Grosskopf (MDB) que fez uso da Palavra Livre para enaltecer alguns trabalhos realizados pela prefeita estando à frente do Executivo. Vilmar enalteceu o trabalho feito para garantir a reposição salarial e ainda falou da aprovação das contas da prefeitura do ano de 2021.

Coisas mudando

Parece que muita coisa está caminhando diferente na cidade de Campo Alegre, especialmente pela nova fase que vivem os Poderes Executivo e Legislativo. A aproximação entre as lideranças, da Prefeitura e da Câmara, mostra amadurecimento e que a campanha política será feita no período pertinente. Agora, todos parecem imbuídos em buscar o bem estar para os cidadãos.

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial