JOGO DURO: MDB embaça aliança com Jorginho
Florianópolis – Marcado para esta terça-feira (14) um almoço entre as lideranças do MDB catarinense em Florianópolis com objetivo de discutir e definir o apoio ao Governo Jorginho Melo (PL). Integrantes da bancada estadual seguem divididos sobre o apoio.
Em mais uma reunião ocorrida na segunda-feira (13), com presença do presidente estadual do MDB, deputado federal Carlos Chiodini, o partido não chegou a um acerto tendo em vista que o governador não aceitou dar mais espaços para a sigla em seu governo. Até o momento o que foi oferecido aos pés-vermelhos foi apoio para eleger Mauro de Nadal (MDB) como presidente da Assembleia Legislativa, o que se concretizou há cerca de duas semanas, e ainda a Secretaria de Estado da Infraestrutura, ao deputado estadual Jerry Comper (MDB/FOTO).
Mas uma parte dos emedebistas entende que o partido, mesmo tendo trabalhado para Carlos Moisés (Republicanos) no primeiro turno das eleições, merece mais que apenas uma secretaria. Fazem ainda um comparativo com o Progressistas, que tem três deputados e vai levar uma secretaria, a de Indústria, Comércio e Serviços. O partido emedebista quer duas secretarias, mas na segunda-feira Jorginho Melo não aceitou ceder.
No almoço desta terça-feira as ideias devem ser confrontadas e uma decisão tomada. Pode até ser que a sigla adote uma postura independente na Alesc com relação a apoiar ou se opor ao governo estadual. Carlos Chiodini está crente de uma solução consensual e que as arrestas sejam aparadas para o bem do estado e para o futuro do próprio MDB.
Foto: Divulgação/Alesc





