POLÍTICA: MDB…Mulheres…obras…empreiteiras
MDB insatisfeito
A decisão do MDB estadual em apoiar o governo de Jorginho Melo (PL), ocorrida no começo da tarde de terça-feira (14), não agradou a todos os correligionários. Alguns inclusive se manifestaram por documento declarando insatisfação com o acordo fechado. Porém, pelo sim ou pelo não de alguns, o compromisso com a bancada na Alesc foi fechado e a sigla vai apoiar o governo.
Fortalecer o partido
Vereadora Carla Hofmann (PSD) parece ter decidido partir rumo ao trabalho de fortalecimento da sigla. Começou com uma reunião com algumas lideranças para organizar a busca por mais correligionários e nomes que se coloquem à disposição para compor a nominata para vereança do próximo ano. A vereadora, que já foi candidata a deputada federal e estadual, quer a sigla forte para chegar no período de campanha em condições de disputar em uma majoritária.
In loco nas obras
Na manhã desta quarta-feira (15) o prefeito Tomazini (PSDB) saiu em visita alguns pontos da cidade onde as obras estão acontecendo. Ele foi acompanhado do Secretário de Obras, o Magrão. Tomazini tem mostrado preocupação com algumas questões, por isso prefere, ao que parece, acompanhar de perto os trabalhos para pedir agilidade ao secretário e às empreiteiras que estão responsáveis por algumas obras.
Falando nisso
Mais uma vez precisamos dizer que tem empreiteira tentando, de todas as formas, tirar mais dinheiro dos cofres públicos. Se tornou comum no Brasil às empresas, vencer concorrência (licitação) para construções de grandes obras e não tardar a “pedir mais dinheiro” (Aditivo). No entanto, em São Bento do Sul, por exemplo, as justificativas de algumas empreiteiras não estão mais colando. Isso precisa ser dito.
Recursos para pontes
Uma das preocupações do secretário de obras de São Bento do Sul, Luiz Neri Pereira (PSDB/FOTO), o Magrão, e que deve ser dos demais secretários das cidades catarinenses, diz respeito aos recursos destinados à Defesa Civil (DC). Por meio da DC alguns recursos são encaminhados para as cidades catarinenses com intuito de reformar ou reconstruir pontes pelos interiores. São Bento do Sul está na expectativa de receber verbas para 9 pontes, mas o novo Secretário de Estado da Defesa Civil, Coronel Armando, já sinalizou com pessimismo. É esperar pra ver.
“Não quero mais!”
Ex-vereadora e ex-secretária municipal de educação, professora Nilva Larsen Holz (PP), disse no começo da tarde desta quarta-feira (15) para O Jornaleiro, que não quer mais disputar nada que diz respeito a cargo político. Segundo ela, quer viver mais a vida e aproveitar cada momento com as coisas boas e alegres do mundo. “Penso que dei minha contribuição para a nossa cidade participando assiduamente da política e da vida administrativa. Mas agora é hora de viver”, disse.
Mas ajuda
Nilva disse não se arrepender de nada de tudo que fez e participou da vida política do município. Que carrega com orgulho o fato de ter se filiado ao partido no ano de 1980, sendo o único ao longo de sua vida política. “Assinei uma ficha política na minha vida, foi a única. Tudo valeu a pena. Vou seguir, se preciso for, ajudando em campanhas, mas não mais como peça para disputas eleitorais”, completou.
Força feminina
A Procuradoria da Mulher, mecanismo implantado na Câmara Municipal de São Bento do Sul, está se empenhando para fomentar a programação do mês de março com ações em prol das mulheres e em favor da luta contra a violência que muitas ainda sofrem, dentro da própria casa. Muitas ações serão apresentadas ainda para a comunidade por meio do trabalho capitaneado pelas quatro vereadoras da cidade.
Ausência sentida
No evento voltado aos projetos de luta contra a violência que cresce cada vez mais contra a mulher, foi sentida a ausência de algumas autoridades, especialmente femininas, da cidade de São Bento do Sul. Além disso, da Câmara Municipal apenas as quatro vereadores com suas devidas assessorias estavam presentes. Nenhum dos vereadores esteve no evento.





