POLÍTICA: Reunião…Márcio Dreveck…Rubens…Alice

 POLÍTICA: Reunião…Márcio Dreveck…Rubens…Alice

Colegiado

Prefeito Tomazini se reúne na manhã desta segunda-feira (6) com todo seu colegiado. Secretários (as), assessores (as) e presidentes de Fundações e Autarquias foram todos convocados para mais uma reunião a fim de discutir assuntos pertinentes à administração. Mas, pelo jeito, o chefe tem algumas broncas para a equipe, também.

Quase um mês

Quarta-feira (8) completa um mês da volta às aulas na região e, pasmem, ainda tem turmas sem professores. Uma situação que preocupa alguns pais que desejam ver o desenvolvimento estudantil de seus filhos, mas não recebem respostas plausíveis das secretarias de educação. Uma desculpa esfarrapada seguida da outra.

Falando nisso…

…em São Bento do Sul um fato inusitado foi registrado no começo das aulas deste ano. Uma criança de 3 anos que estava na rede municipal, que diariamente é levada e buscada pelos pais na escola, foi colocada em uma Van do Transporte Escolar ao término do expediente de aula. “Foi um engano” que custou aos pais minutos, ou horas de terror para saber onde a criança foi parar. Detalhes que a atenção profissional pode corrigir.

Sem correr riscos

Os pais, trabalhadores da cidade, dizem não querer mais passar por situação parecida novamente. Optaram em tirar a filha do estabelecimento e confiar em uma da rede particular. “Vamos nos sacrificar para não passar mais por esta situação que nos deixou em pânico”, diz o casal.

Márcio Dreveck

O Jornaleiro conversou na última semana com o ex-vereador e ex-vice prefeito de São Bento do Sul, Márcio Dreveck (PP). Depois de ter passado por um momento de “intensa tempestade”, Márcio se prepara para disputar as eleições de 2024. Ele ainda não sabe se vai disputar uma vaga na Câmara ou na majoritária. A única decisão é que sim, vai disputar o pleito!

Pelo PP?
Márcio deve disputar a eleição pelo Progressista, partido onde está filiado a anos. Ele queria disputar o pleito já no ano 2020, mas teve gente dentro da sigla que fez campanha contra e o impediu concorrer. E agora, será que vai ter força contrária? A empolgação de Márcio se dá pelo apoio que tem recebido quase que diariamente em suas andanças pela cidade.

Campo Alegre

Prefeita Alice Grosskopf (MDB/FOTO) está passando por um momento conturbado em sua administração. Não que as coisas estejam indo mal, mas porque gente que compõe a equipe de confiança não está ajudando. Isso, mais uma vez, ficou claro na manhã de sábado (4) quando um evento tratando da “Saúde Mental” foi organizado pela Secretaria de Saúde para levar informações a adultos e adolescentes. Acontece que ninguém da Secretaria de Educação, nem mesmo a secretária, participou.

Insatisfação

A insatisfação da prefeita com os rumos da educação municipal está notória, mas ela ainda não tomou nenhuma atitude. Se arriscar “pagar a conta” sozinha, não vai promover mudanças até o fim do governo. Mas todos os aliados chamam atenção quanto ao assunto.

Mais problemas

Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Campo Alegre, prevista para às 19 horas desta segunda-feira (6) está inscrito para fazer uso da Tribuna Livre o ex-prefeito Rubens Blaszkowsky (PSD). Ele foi alvo de uma campanha difamatória, com anuência de gente de confiança do governo municipal, uns por meio de familiares, por conta de uma Araucária cortada em um terreno de sua propriedade. Rubens obteve autorização da Defesa Civil para fazê-lo, fato ignorado pelos maus intencionados nas redes sociais.

Prefeita vai estar presente

A prefeita Alice disse para O Jornaleiro que vai na Câmara. “Vou ouvir o que ele tem a falar e se estamos errados temos que dar a mão à palmatória. Que sirva de lição para quem está em cargo comissionado: temos que fazer a coisa certa e não temos que ficar fomentando discórdias nem pelas redes sociais e nem de forma alguma. Quero todo meu secretariado na Câmara! Não vou ouvir sozinha o que o ex-prefeito tem a dizer, e se tinha autorização, então ele fez pelo correto”, disse Alice.

Com o fígado

Essa coisa de fomentar brigas políticas acontece por meio de pessoal de confiança, e isso não é comum apenas em Campo Alegre. No caso da Alice, deve até saber quais servidores fomentam as divergências “pelo fígado”, mas se não tomar providências, até trocando peças, também terá que pagar o preço sozinha.

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial