INDENIZAÇÃO: Vice-prefeito ganha na Justiça
Antonio Carlos – Mais uma ação da Justiça condena uma pessoa por comportamento discriminatório contra outro cidadão. Conforme decisão, o vice-prefeito na cidade de Antônio Carlos, Filipe Schmitz (MDB), vai receber uma indenização por danos morais estabelecida em R$ 5 mil. Tudo começou após a irmã de um adversário político do mesmo publicar ofensas homofóbicas em uma rede social.
Em uma das postagens feitas pela acusada ela escreve: “o que vocês têm para oferecer? Um viado como vice kkkkk”. Tal material foi postado durante a campanha eleitoral de 2020. A decisão judicial foi tornada pública na quinta-feira (2).
Na decisão judicial especifica que o comentário da acusada é em resposta a outro, feito por outra pessoa na mesma postagem. Mesmo após a ofensa inicial, a mulher que virou ré segue a conversa, afirmando que não apagaria a mensagem.
Por se tratar de uma cidade relativamente pequena e pacata, tudo que circula em redes sociais que causa algum tipo de impacto chega ao conhecimento de todos. Tanto a postagem da mulher quanto a decisão da justiça tomaram as rodas sociais, cada uma em sua época.
Filipe segue seu trabalho normalmente na cidade.
Foto: Divulgação





