POLÍTICA: Mendicância…Suzana…Weihermann…Magno

 POLÍTICA: Mendicância…Suzana…Weihermann…Magno

No Centro

Muita gente reclamando dos vendedores de adereços circulando na Praça Jardim dos Imigrantes, no Centro de São Bento do Sul. As pessoas que justificam que não usam carregar dinheiro consigo são indagadas se não têm cartão ou não usam PIX. Ninguém é obrigado a comprar alfajor, correntinha ou medalhinha milagrosa ou mesmo dar dinheiro aos pedintes que passam boa parte do dia na Praça. Mas é interessante que alguém faça algo no sentido de orientar os “vendedores ambulantes” e pedintes.

Falando nisso…

…chama atenção o número de moradores de rua que tem aparecido no Centro de São Bento do Sul. Alguns deles já determinaram seus pontos para pernoite sob marquises ou pontos de ônibus da cidade. Nestes casos a Assistência Social acaba sendo acionada e questionada de vez em quando, mas o direito de ir e vir de cada cidadão impede qualquer sanção obrigando tais pessoas a não ficar nesse ou naquele lugar.

Precisa cobrar

O prefeito Tomazini (PSDB) precisa cobrar de alguns diretores e secretários, que nunca aparecem nos eventos para mostrar apoio ao Alcaide. Tem gente que ainda tem a “cara de taxo” de dizer que não tem apego político. Ora, se não tem apego político por que ocupa tal cargo? Mas, cabe ao chefe, tal cobrança. Tem gente que se não cobrar só vai aparecer para comemorar, ou chorar pelo resultado da eleição em outubro do próximo ano.

Nos corredores

Uma informação deixa dezenas de servidores públicos preocupados na Prefeitura de São Bento. A “Rádio Peão” diz que um TAC – Termo de Ajuste de Conduta do Ministério Público, será colocado em prática e vai acabar com a tal “FG”, que significa “Função Gratificada”. Se realmente acabar, o prefeito vai ter que retirar gratificações de dezenas de servidores. Gratificações essas que vão de R$ 300 até R$ 1.500,00.

Campo Minado

Conversando com integrante do PSDB na manhã desta quinta-feira (23), este destacou que alguns membros do partido, mesmo que apenas circulando nas “palhas do ninho”, carecem cautela. “Olha, eu diria que a Professora Suzana Teles está causando ciumeira em algumas pessoas. Ela começa a levar ‘bola nas costas’ e o único objetivo parece ser desgastá-la interna e externamente”, disse o correligionário para O Jornaleiro. Não é novidade. Isso está claro desde que Suzana aceitou representar os tucanos nas eleições do ano passado.

Coisa antiga

Essa prática de “queimar o filme” de quem se destaca pelo trabalho, arrojo ou carisma é comum em algumas cidades onde as mentes pequenas insistem querer fazer parte da política. Muitas dessas cabecinhas desmioladas se esforçam tanto para ofuscar o brilho dos outros que não conseguem lustrar sua imagem para que esta tenha brilho. O fim do filme é sempre o mesmo.

Convidado

O presidente do PSDB, Geraldo Weihermann, foi convidado pelo presidente do Samae, Osvalcir Peters, para falar no lançamento da parceria da Autarquia com o Projeto Farmácia Viva, da Secretaria de Saúde. Geraldo foi convidado por conta de ter sido presidente do Samae no ano de 2010 quando teve início o projeto PSA em São Bento do Sul. O Farmácia Viva tem tudo a ver com PSA, uma vez que algumas plantas medicinais tem incentivo de cultivo nas propriedades rurais da cidade.

“O véio não para!”

Essa foi a frase de um profissional liberal que atua no Centro e em um bairro de São Bento do Sul ao comentar que o ex-prefeito Magno Bollmann (PP) falou que está se preparando para disputar as eleições no próximo ano. “Ele disse que muita gente está pedindo pra ele voltar, por isso não pode ficar de fora do pleito”, complementou o mesmo. Claro que Magno vai trabalhar pra ser candidato, e ao que tudo indica para prefeito. Porém…dentro do Partido se pensa outra coisa.

Não decola

Outro comentário feito pelo mesmo é que esperava mais atitude do empresário Mário César Pacheco, porém, sente que sua pré-candidatura não decola. “Ele precisa ser mais arrojado, estar mais com o povão e não apenas em eventos sociais. É um bom nome, mas se continuar assim não vai passar de ‘balão de ensaio’ que não decolou”, comentou o eleitor.

Tríplice aliança

Enquanto isso, partidos que estão trabalhando nos bastidores começam despertar para a possibilidade de “tríplice aliança”. Eles sentem a dificuldade de participar das chapas com PSDB e Progressistas e parecem decididos a se unir para oferecer uma via alternativa. Será?

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial