POLÍTICA: Corupá…MDB…Educação…Andrea

 POLÍTICA: Corupá…MDB…Educação…Andrea

Cobranças

O prefeito de Corupá, Luiz Carlos Tamanini (MDB), começa a enfrentar revezes na Câmara Municipal. Na Sessão de segunda-feira (10) o vereador Loacir Campregher (PP/FOTO), usou a Tribuna para fazer uma série de cobranças, até de promessas que o Alcaide tem feito para a população. As principais cobranças em torno de obras necessárias, e que não acontecem em algumas localidades, onde foram firmados compromissos com o contribuinte.

Nem Procon

Outra preocupação do Edil diz respeito a instalação de Procon na cidade. Loacir citou inclusive Campo Alegre, que possui cerca de 3 mil habitantes a menos que Corupá e conta com o mecanismo atendendo ao consumidor. O vereador esqueceu de mencionar que o comércio de Corupá é muito mais amplo do que o campo-alegrense. “Em seu instagran o prefeito cobra da população, fazer a sua parte para ajudar o Poder Público, mas a prefeitura precisa primeiro fazer a sua parte”, disse.

Mais preocupações

Tamanini não vive seus melhores momentos políticos. Tem enfrentado problemas seguidos em um ano de preparação para a campanha eleitoral. Além da cobrança da população, por meio dos vereadores, tem ainda as investigações por conta de desconfianças relacionadas a contratações com a empresa de recolhimento do lixo. Claro que para o desejo de se reeleger como prefeito, essas coisas atrapalham, e muito!

Sem professor

Um pai e uma mãe, leitores de O Jornaleiro, entraram em contato para perguntar “o que está acontecendo” que em pleno mês de abril ainda tem escola de São Bento do Sul com falta de professor. Parece que os problemas na educação não se restringem à segurança nas escolas.

O lado positivo

Em uma ação direta da Prefeitura, através da Secretaria de Educação, Detru e Defesa Civil, com parceria da Polícia Militar e Polícia Civil, iniciativas para fortalecer a segurança dos alunos e profissionais das unidades educacionais da rede municipal estão sendo realizadas. Na manhã desta terça-feira (11), em mais um trabalho conjunto entre o poder público e os órgãos de segurança, rondas escolares foram feitas para garantir mais confiança ao cidadão. O prefeito Antonio Tomazini pôde acompanhar o andamento dos trabalhos.

Pegou bem

O nome da professora Andrea Tamanine (PSDB) como uma das alternativas para cargos eletivos no próximo ano em São Bento do Sul pegou bem, após referência feita pela Coluna na edição de segunda-feira (10). Dois empresários renomados comentaram que existem mulheres com capacidade de disputar as eleições em condições de chegar para ocupar cargos eletivos não apenas no Legislativo. “Essa professora conhece muito e é empenhada naquilo que se propõe. Ela faz a coisa acontecer e isso pode sim ser um diferencial para possível candidatura”, disse um dos leitores.

Ponto positivo

Embora a advogada Luiza Beckhauser Mallon esteja fazendo um trabalho pontual dentro do MDB, especialmente reconquistando antigas lideranças da sigla e mantendo contato próximo com jovens, teve gente de pé-vermelho comemorando a volta do ex-vereador Lírio Volpi a comandar a sigla. Volpi é um dos “dinossauros” do MDB em São Bento do Sul que ainda pode ter muito que contribuir para a volta do partido às disputas eleitorais.

Arrependimento

Gente ligada a Volpi, por meio de amizade, chegou a dizer que Lírio teria se arrependido de não ter concorrido nas últimas eleições, em 2020, para uma vaga ao legislativo. O vereador eleito da sigla não chegou a fazer 500 votos e muitos apostam que o veterano teria alcançado esse montante. Hoje estaria legislando.

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial