POLÍTICA: Dreveck…Tancredo…UB…Chicão…Caio

 POLÍTICA: Dreveck…Tancredo…UB…Chicão…Caio

Começou cedo

Secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços, Sílvio Dreveck (PP), começou cedo a correria pela microrregião. Teve reunião com a Associação Empresarial de Campo Alegre e ainda vai se reunir com a Associação Empresarial de Rio Negrinho, encontro marcado para acontecer às11 horas. Claro que as lideranças empresariais prepararam alguns pedidos para entregar ao representante do governo Jorginho Melo (PL) para sugerir na capital.

Mais tarde

Vilmar Weiss, que estará acompanhado de alguns empresários integrantes da Associação Empresarial de São Bento do Sul, vai receber o secretário à tarde, em reunião marcada para começar às 16 horas na Acisbs. Vários assuntos estão na pauta da entidade para serem tratados com Dreveck.

Altair Silva

A foto de capa mostra o Deputado Estadual Altair Silva (PP) com lideranças do seu partido na noite de quinta-feira (13) em Campo Alegre. Além dos vereadores João Nilson Venera, Fernando Wotroba e Tancredo Ronscka, outras lideranças da sigla estiveram presentes. Foi o primeiro encontro do ano com uma liderança estadual para fortalecer o partido visando participação nas eleições de 2024.

“Fumaceou na chaminé”

O Progressistas perdeu uma das suas principais lideranças no “Paraíso da Serra”. Com a morte do ex-prefeito Sebastião Kons (PP), ficou aberto caminho para outro líder assumir a condição de representante na majoritária. Tudo indica que o partido fechou em torno do nome do vereador Tancredo Ronscka, que deverá articular com o comando partidário a possibilidade de aliança com o PSD, de Rubens Blaszkowsky, para repetir 2012 e 2016.

União Brasil

Também em Campo Alegre tudo indica que o União Brasil passe por algumas mudanças antes das próximas eleições, podendo até perder alguns integrantes. A postura de alguns que se intitulavam lideranças dentro do partido nas eleições de 2020 não agradou uma parte, que agora vê como prejuízo a permanência de quem “jogou contra”. Como não veem movimentações para definir a situação, alguns correligionários estão de malas prontas, faltando apenas a oportunidade da “janela” para embarcar em outros projetos.

É hoje

Logo mais às 13h30 terá início o período de votação para os emedebistas. O partido (MDB) define até às 20 horas o novo comando municipal, tendo, até o momento, apenas Lírio Volpi se apresentado como candidato a presidência e com uma Executiva definida para acompanha-lo na árdua missão de recolocar o MDB como protagonista da política local.

Marcando território

É, parece que o vereador Chicão (PP) está decidido a “brigar” pelas vagas na majoritária do próximo ano. Com os apoios, inclusive empresariais, que tem recebido, preferiu sair da “zona de conforto” e ir para o embate. Mas esse embate significa, pra ele, buscar alternativas de projetos e melhorias para a cidade enquanto a campanha eleitoral não chega.

“Chouriço pegou preço”

Com a decisão do vereador não vai ser apenas chegar alguém e decidir emprestar o partido para concorrer a um cargo de prefeito ou vice. Chicão, e outros correligionários, têm deixado transparecer o interesse não apenas em ter um nome na prefeitura, mas ter um projeto que seja viável para a cidade. O desenho parece estar sendo feito.

Em Rio Negrinho

Prefeito Caio Treml (PL) vai ter que “suar a camisa” se quiser amenizar os prejuízos políticos que vem se acumulando. Não são poucas as reclamações na cidade pela falta de atenção do Poder Público e o silêncio do Alcaide. Diga-se de passagem, o tato e a habilidade do prefeito em comunicar é sofrível.

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial