Prefeito de Papanduva vira réu na Operação mensageiro
Estadual – O prefeito de Papanduva Luiz Henrique Saliba (PP) virou réu no processo da investigação da Operação mensageiro que apura irregularidades na destinação e coleta de lixo em cidades de SC. A decisão é dos membros da 5ª vara criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). Saliba foi denunciado por corrupção passiva e sua defesa foi feira pelo advogado Manolo Rodriguez Del Olmo.
O TJ também decidiu nesta quinta-feira (13) por aceitar a denúncia dos prefeitos Vicente Corrêa Costa (PSD) de Capivari de baixo e Deyvison Sousa (MDB) de Pescaria Brava.
Em nota o advogado de defesa de Saliba informou que a denúncia já era esperada e que o prefeito irá provar sua inocência no decorrer do processo. “O recebimento da denúncia requer menos indícios do que a decretação de prisão preventiva. Considerando que ele está preso preventivamente desde 06 de dezembro de 2022 por indícios que o juízo entendeu presentes, era evidente que a denúncia fosse recebida. Ao menos agora ele pode se defender no âmbito da ação penal. Provará sua inocência e será absolvido” diz a nota.
A Operação Mensageiro que investiga o “escândalo do lixo”, teve início a pouco mais de um ano e é coordenada pela subprocuradoria-Geral da Justiça para Assuntos Jurídicos do MPSC. Ela apura a suspeita de fraude em licitação, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro no setor de coleta e destinação de lixo em diversas regiões de Santa Catarina.
Fonte: NSC
Foto: Divulgação





