POLÍTICA EXTRA: Jogo de empurra…Berger…pesquisa

 POLÍTICA EXTRA: Jogo de empurra…Berger…pesquisa

Queda de Braço?

Parece que sim. Um jogo de empurra de um lado ao outro agora envolvendo as atribuições das atendentes educativas. De um lado Sindicato dos Servidores se manifesta e do outro a Secretaria de Educação se defende. Até onde ou até quando vai essa discussão? No meio, a Câmara sde Vereadores que agora quer explicações.

Pesquisa

Sobre a tal pesquisa para ouvir a população, que parece estar sendo realizada a pedido da administração municipal, não tardou para os adversários políticos matar a xarada como uma ação política. Acreditam que o governo deseja apenas saber qual avaliação o contribuinte tem nesse momento dos trabalhos em prol do povo. Para alguns, tal pesquisa tem conotação eleitoral.

Disputa

Voltando a falar de Câmara de Vereadores de São Bento do Sul, não tarda iniciar uma outra “queda de braço” internamente. Com a aproximaçção de um período decisivo para o pleito de 2024 algumas movimentações devem chegar mais forte ao Legislativo, o que vai desencadear algumas disputas. Vai ter gente tentando mostrar ações mais pontuais para garantir a confiança do eleitor e, consequentemente, a reeleição.

Poucas reuniões

Esse possível atropelo para “marcar território” visando as próximas eleições pode ser repeteco do que o eleitor já está acostumado. Tanto representantes do Executivo quanto do Legislativo, assim como as agremiações políticas, deixam a política de contato com o eleitor para realizar em cima da hora. Muito pouco, ou quase nada, se tem visto de reuniões pontuais para tratar das causas sociais dos bairros da cidade.

Possibilidades

Bastou a presença efetiva do ex-prefeito Fernando Tureck (MDB) no dia da votação para eleição do comando do partido para alguns correligionários retomar o “sonho” de tê-lo como candidato novamente ao Executivo. Tureck não chegou a comentar sobre o assunto, mas será que teria interesse e intenção de voltar a disputar a prefeitura depois da experiência vivida de 2017 a 2020?

Rubens

Pelas bandas de Campo Alegre já é fato a decisão do ex-prefeito Rubens Blaszkowsky (PSD) para disputar o pleito do próximo ano para tentar voltar ao comando da cidade. E, ao que tudo indica, vai com o Progressista de parceiro novamente. O vereador Tancredo Ronscka (PP/FOTO) se mostra empolgado para ceder seu nome para concorrer ao cargo de vice-prefeito.

Berger voltando?

Esse é mais um dos rumores na política estadual que circula pela capital catarinense. Comentários sobre uma intenção do ex-senador Dário Berger (PSB) voltar ao ninho pé-vermelho ainda neste ano para disputar a prefeitura da capital em 2023. No MDB não se fala do assunto, até pela maneira como Berger deixou a sigla com objetivo único de concorrer na majoritária do ano passado.

De novo

E novamente o projeto do Berger parece ser estar no comando, se não fica onde está. Claro que uma possível volta ao MDB muda uma série de situações, como o cenário para 2026. Voltaria ele sabendo que a “bola da vez” é o jaraguaense Antídio Lunelli? Ou volta para “brigar” de novo?

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial