POLÍTICA: Detru…Chicão…Darlan…Mauro…Jefferson

 POLÍTICA: Detru…Chicão…Darlan…Mauro…Jefferson

Pandora?

Pois é, isso que se ouve falar sobre algumas “ameaças” de “abrir a boca” para destacar as eficiências de trânsito. O que teve, tem ou acontece, precisa ser exposto em ordem para evitar uma bola de neve. Falam em “Caixinha de Pandora” do trânsito, mas parece que a corrida para “arrumar a casa” já começou. Mas até estar arrumada, o baile só está no começo.

Chamou atenção

O pedido de informações rejeitado do vereador Chicão (PP), em São Bento do Sul, parece ter chamado atenção para a questão de pagamentos de sobre avisos e horas extras. Como todo holerite de servidor público está no Portal da Transparência, mal raiou o dia e a folha de um servidor estava rodando as redes sociais. Vai desgastar!

Falando nisso

Informações dão conta que o assunto será tratado mais profundamente nas próximas sessões da Câmara pelo vereador Chicão. O Edil estaria realizando um rastreamento para saber sobre todas as horas extras e sobre avisos que vêm sendo pagos na folha da prefeitura.

“Não me provoque!”

Na semana passada, em rápida conversa com O Jornaleiro, o vereador Darlan Guliani (Cidadania/FOTO), disse estar difícil tolerar, digerir, algumas situações que acontecem na política local. Também disse que estava se contendo para evitar algumas rotas de colisão. Mas, ao que tudo indica, na noite de segunda-feira (8) foi tirado do sério. Conhecendo o vereador, vai começar rebater tudo que não concorda, seja de bancada governista ou oposicionista.

Ministério Público

Nos próximos dias, ou semanas, devem começar pipocar ações diretamente no Ministério Público. Uma linha que já foi adotada em São Bento do Sul, coincidentemente próximo de ano eleitoral, e que vai trazer movimentação nos setores públicos. Informações dão conta que os primeiros assuntos dizem respeito à educação. Então Tá!

Impensado

A prefeita de Campo Alegre vetou uma aprovação feita pela Câmara Municipal. Projeto Legislativo 01/2023 indicava que o Executivo contratasse vigias para todas as escolas e CMEI´S da cidade. Na Sessão Ordinária de segunda-feira (8) foi lido o veto. Tudo normal, não fosse duas afirmações na justificativa. Uma delas chamando atenção dos vereadores, dizendo textualmente que eles estavam aproveitando momento de dor para fazer politicagem.

Bomba relógio

Os vereadores, em especial o presidente da Casa, Jefferson Cunha (PSD), ficaram completamente desapontados com a infeliz colocação. “Não creio que a prefeita tenha avalizado isso. Acho que ela nem percebeu”, disse o presidente. Na Palavra Livre Jefferson ainda disse que a prefeita está confiando demais em gente que está a sua volta e deixando pessoas fazer as coisas por ela. “Colocam ela em situação ruim porque sabem que neles não há respingos, somente nela”, comentou.

Seguem as movimentações no MDB

Gente que trabalhou para “puxar o tapete” de Antídio Lunelli (MDB), dentro da sigla, agora quer satisfações sobre uma possível indicação ou convite para Mauro Mariani assumir cargo no BRDE. Aquele povo que não consegue ficar sem cargo e que não consegue reconhecer que outras lideranças são mais respeitadas. Mariani ainda goza da confiança de uma grande parte das fileiras pés-vermelhos.

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial