POLÍTICA: Jasti…Autoridades…Elogios…Olesc

 POLÍTICA: Jasti…Autoridades…Elogios…Olesc

Foi bem

Toda equipe da Fundação Municipal do Desporto (FMD) de São Bento do Sul está em fase de comemoração. Isso por conta dos resultados práticos de organização dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti). A competição ocorreu em São Bento do Sul de quinta (25) até domingo (28) e reuniu mais de 2.500 atletas e dirigentes que estiveram no município.

Elogios

Apesar de ter vindo de forma “meteórica” para a abertura dos Jogos, o presidente da Fesporte, ex-jogador olímpico de voleibol, Paulão, elogiou a organização que encontrou na cidade e a festa de abertura dos Jogos realizada no Ginásio de Esportes Annes Gualberto na quinta-feira (25). Além de Paulão, vários dirigentes de outros municípios destacaram a hospitalidade de São Bento do Sul.

Finais

A manhã de domingo (28) foi de encerramento dos Jogos com a definição de algumas modalidades, entre as quais o Bolão 23 nos naipes masculino e feminino. Na cancha da Sociedade Desportiva Guarani a equipe masculina de São Bento do Sul enfrentou, na final, os times de Joinville, Jaraguá do Sul e Xanxerê. Os são-bentenses aproveitaram o fator “casa” e não deram “sopa ao azar”, vencendo a competição.

Mulheres

Na Sociedade Atiradores 23 de setembro aconteceu a final do Bolão 23 feminina, com as equipes de São Bento do Sul, Campo Alegre, Joinville e Jaraguá do Sul. Também neste caso a equipe da Casa não titubeou e chegou na primeira colocação, para alegria e festa de quem compareceu na Sociedade para acompanhar a final.

Ausência notada

Na entrega da premiação para as modalidades na manhã de domingo, em especial aquelas que São Bento ficou com o título, foi sentida a ausência tanto do prefeito Tomazini (PSDB) quanto do vice, Tirso Humelgenn (PSDB). Aliás, de políticos apenas a vereadora Terezinha Dybas (PSDB) e a vice-presidente do Progressista, Sandra Jelinsky, marcaram presença na premiação do Bolão 23 Masculino. No Feminino, apenas a equipe da FMD compareceu.

Diferença

A presidente da FMD de Joinville, Caroline Antunes Rodrigues, ex-atleta profissional de voleibol, fez questão de subir a Serra Dona Francisca com toda equipe da pasta de esportes para dar apoio às equipes que disputavam as finais em algumas modalidades. Secretários ou diretores de outras pastas da administração municipal não foram vistos nos locais de competição e nem em premiações.

Mãos “na massa”

O diretor da FMD de São Bento do Sul, Rodrigo Ribas (FOTO), foi um dos trabalhadores a percorrer todos os locais de competição, juntamente com outros servidores do setor, para levar apoio. Sem escolher atribuições, Rodrigo ajudou em vários momentos onde se fez necessário, incluindo na entrega de premiação. Uma demonstração que para estar a frente de alguns departamentos é necessário estar despido de algumas vestes que impedem a humildade na hora do “vamos ver”.

Vem mais

A direção da Fesporte – Fundação de Esportes do Estado de Santa Catarina, já conversou com o presidente da Fundação Municipal do Desporto de São Bento do Sul, professor Luciano Weidner, sobre a possibilidade de sediar na cidade a fase estadual da Olimpíada Estudantil de Santa Catarina (Olesc) em 2024. “Precisamos conversar sobre. Até podemos sediar, mas precisaremos de mais empenho do governo estadual, por meio da Fesporte, inclusive recursos, para preparar a competição”, disse Luciano.

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial