Auxiliar de creche suspeita de maus tratos a crianças é indiciada

 Auxiliar de creche suspeita de maus tratos a crianças é indiciada

Rio Negrinho – Uma auxiliar de turma de uma creche municipal de Rio Negrinho, no Norte de Santa Catarina, foi indiciada por suspeita de agressão a crianças, segundo a Polícia Civil. A prefeitura informou que um processo administrativo disciplinar foi aberto, e a funcionária foi afastada. O nome dela não foi informado.

Conforme o delegado Rubens Passos de Freitas, a mulher deve responder por lesão corporal, vias de fato e maus-tratos. Ainda, conforme Freitas, imagens de câmeras de segurança flagraram ela beliscando o rosto de uma criança.

“Pelas imagens, é possível ver a suspeita beliscando o rosto da menina, que se joga chorando no chão, e não é acudida”, informou.

Duas vítimas foram identificadas até o momento, sendo que uma delas teve lesão corporal constatada, segundo o investigador. As gravações de câmeras de segurança disponibilizadas pela creche foram analisadas, mas a polícia não as divulgou.

Os casos teriam acontecido no fim do mês de maio, e chegaram à polícia no início de junho, quando a própria direção do centro infantil e duas mães procuraram a delegacia e denunciaram a situação.

Além de familiares, conforme de Freitas, outras testemunhas e a suspeita já foram ouvidas. A investigada negou qualquer agressão, segundo o delegado. O inquérito policial já foi finalizado.

Além do processo administrativo disciplinar para apurar a conduta da servidora, a prefeitura de Rio Negrinho informou, em portaria, o afastamento da profissional por 30 dias.

A suspensão foi aplicada de forma preventiva e, neste período, a assistente de educação permanecerá recebendo salário. Uma Comissão de Processo Administrativo Disciplinar da secretaria municipal de Educação também foi designada para apurar os fatos e tem prazo de 60 dias para apresentar a conclusão dos trabalhos.

Fonte: G1

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial