SC inaugura nova hidrelétrica
Benedito Novo – Com capacidade para alimentar cerca de 34 mil residências, foi inaugurada no último sábado (5), a Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Águas da Serra, na cidade de Benedito Novo no Médio Vale do Itajaí.
Com investimento de R$ 102 milhões e projetada pela Estelar Engenheiros Associados, empresa com sede na capital Florianópolis, a Águas da Serra é considerada uma das melhores usinas estabelecidas no estado segundo o presidente do grupo Estelar Nelson Dornelas.
Antes de entrar em operação, a PCH Passou por testes rigorosos e sua aprovação no Diário Oficial da União, foi o sinal verde para início da operação comercial.
A capacidade de geração de energia, custo eficaz e mínimo impacto causado à natureza fazem da PCH Águas da Serra uma das melhores usinas do estado.
Foto: Divulgação





