Projeto “Bombeiro da Melhor Idade” encerra com gincana

 Projeto “Bombeiro da Melhor Idade” encerra com gincana

Major Vieira – Foi realizada nesta segunda-feira (18), a Gincana do Bombeiro da Melhor Idade alusiva ao encerramento das aulas deste projeto.

No total 20 pessoas finalizaram o Curso, que é uma parceria do Corpo de Bombeiros com a Secretaria Municipal de Assistência Social e do CRAS do município. A formatura está prevista para o mês de novembro e a gincana além de selar o fechamento das matérias, serviu para manter o vínculo dos idosos com a turma, com os instrutores, com os demais Bombeiros.

Foram abordadas Noções de Primeiros Socorros, Noções de Combate a Incêndio, Sinalização de Praia, Noções de Salvamento, Acionamento, juntamente com várias brincadeiras e atividades cognitivas, lúdicas e de coordenação motora. Entre as atividades tivemos:

– Boliche, Golfe, Torta na Cara, Acerte o Cone com Água, Tiro ao Alvo, entre outras.

Tudo isso serviu para transformar essa tarde num capítulo especial na história dos alunos idosos e do Corpo de Bombeiros de Major Vieira. Nesse primeiro projeto tivemos uma aluna de 85 anos de idade; que realizou o todos as etapas do Curso com destaque. Isso é exemplar!

Trabalhar com a Comunidade tem sido uma aposta muito gratificante para todos nós.

O Projeto Bombeiro da Melhor Idade teve a Coordenação da Bombeira Civil Profissional Fátima Rodrigues Calixto com sua equipe de apoio formada pelas Bombeiras Comunitárias Nicole e Andreia – todas do Corpo de Bombeiros de Major Vieira. O Comandante do GBM de Major Vieira, 1º Sgt BM Dione Simões de França também se fez presente prestigiando o evento.

No final da gincana foi anunciada a Equipe vencedora e servido um delicioso coquetel para todos os envolvidos.

Informações e fotos: Corpo de Bombeiros

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial