POLÍTICA: Trânsito…Vila Schwarz…Alice…SC-418
Caos
Para quem circulou nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (17) pela região da Avenida São Bento com a João Pauli, um caos no trânsito. No horário de pico uma fila se formou até o sinaleiro com a Luiz Bollmann, já no centro da cidade, por conta da interdição na Antônio Kaesemodel para as obras. A revitalização é necessária para melhorar o trânsito em uma das principais vias de acesso à cidade.
Planejamento
O que faltou foi um, pouco de planejamento, especialmente com orientação no trânsito daquela região. Trabalhadores e estudantes atrasados para os compromissos. Na Câmara Municipal já havia sido “cantada a bola” sobre a importância do planejamento para não “afogar o trânsito” pela região. Não adiantou. O problema foi parar no Gabinete.
Está bem
Prefeito Tomazini (PSDB) precisa ter a consciência de que um governo pode realizar as melhores e maiores obras em um período, mas que não pode deixar pontas soltas que acabam encobrindo as benfeitorias. Redundância, mas o prefeito precisa mostrar que quem manda no governo é ele. Tem gente que faz como e quando quer (quando faz) e parece ter dificuldade de seguir ordens.
Vila Schwarz
Conversando com um morador quase histórico da Vila Schwarz (Foto de capa), ele disse que recebeu promessa de um loteamento para remoção de sua e de outras famílias. “Cinco governos se passaram e ainda estamos aqui. Não temos como comprar um terreno em área melhor e continuamos ouvindo promessas”. Então tá!
Alice
Prefeita Alice Grosskopf (MDB), de Campo Alegre, também parece não ter vida fácil com parte de sua equipe de confiança. Tem gente que parece não dar a mínima para os pedidos ou determinações partidos da prefeita e simplesmente ignora. Não estaria na hora de mudar peças determinantes em seu governo para terminar bem a gestão?
Falando nisso…
…a prefeita não estava satisfeita com a condução do Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (CIAC) e decidiu mudar. Trouxe de volta a ex-secretária de cultura, esporte e turismo Samile Kestering que já assumiu e está a frente dos trabalhos. Ela deixou a Cultura que hoje é ocupada pela professora Sandra Lepeck.
Autismo
Ainda em Campo Alegre Executivo e Legislativo terão que rever a forma como abordar os assuntos relacionado ao autismo na cidade. Uma causa que carece da participação de toda sociedade organizada, em especial os Três Poderes, para fazer as coisas caminharem. Não é assunto para tratar em falas informais pelas redes sociais e tampouco para tirar dividendos políticos.
Quem resolve?
Repetição, mas não tem como deixar passar batida a dificuldade que é circular pela SC-418 na saída da Avenida dos Imigrantes. Especialmente a noite e com chuva. A escuridão mostra o descaso com a segurança no trânsito da região. Nem governo estadual e nem governo municipal se propõe resolver o problema. O perigo é iminente.





