TRANSPORTE URBANO: Tudo certo com documentação da empresa vencedora
São Bento do Sul – A Empresa Transportes Coletivos Rainha deve ser homologada nos próximos dias para operar o serviço na cidade até o ano de 2049. Foi a única a participar do processo de licitação para explorar o serviço pelos próximos 25 anos e, passados os dias de prazos previstos em lei para verificação da documentação legal apresentada, agora será oficializada com a homologação.
Em rápida conversa com O Jornaleiro, prefeito Antonio Tomazini destacou que é importante que a homologação ocorra o quanto antes para que tudo fique encaminhado para seguir o atendimento ao idadão com transporte público, que, segundo ele, a partir de agora, terá uma cobrança mais pontual por parte do Poder Municipal. “Terão seis meses para as adaptações e adequações, depois disso terão que ir acompanhando e se desenvolvendo como pedem as leis. Será uma outra realidade”, disse.
Uma das observações que devem ser feitas com anova concessão será a situação dos veículos, seu estado de conservação e “idade da frota”. Também devem ser observadas as instalações de mecanismos automátivos de passagem, a exemplo das cobranças feitas por cartões magnéticos os quais são recarregados conforme aquisição do usuário para acabar com os bilhetes impressos.
A empresa segue atenta algumas situações novas que devem ser implementadas nesta nova fase da prestação deste serviço para a população local.
Foto: Arquivo/O Jornaleiro





