POLÍTICA: Cargos…PSD…Vergonha…Gilmar
Novidades
É o que se espera para a próxima semana quanto aos nomes para os cargos de primeiro, alguns de segundo escalão, na prefeitura de São Bento do Sul. Dentre as expectativas, Samae e Agricultura. Na primeira, o prefeito havia adiantado no fim do ano de 2024 a necessidade de algumas mudanças, na segunda, poderá ser mantido o secretário atual. Tudo pode ser definido no fim de semana.
Preocupações aumentam
As brigas, por meio de grupos nas redes sociais, que marcam o começo da atual legislatura não, são a única preocupação para o governo. Tomazini tem sido pressionado por gente que parece ainda não ter noção, do que está representando a partir do sucesso nas urnas. Parece filme repetido: “Representantes de apenas um mandato”.
Cargos
A pior parte é a pressão feita por alguns eleitos e outros que disputaram o pleito, pedindo cargos. Querem, de toda forma, que o Alcaide empregue parentes e cabos eleitorais, como se isso fosse a principal parte do trabalho a ser feito pela população. Situação vergonhosa.
Desesperados (as)
Tem gente que concorreu a uma cadeira na Câmara com objetivo único de conseguir um cargo no governo. Agora, bateu a frustração. O prefeito tem deixado muito claro que não tem como colocar todos que pedem, nos cargos. Até porque, existem poucos cargos políticos e a maior parte, está ocupada por “gente que deu certo” na primeira gestão. Terão que trabalhar!
Trocas
Parece que Gilmar Pollum (PL) encontrou uma forma de aceitar “descartes” da prefeitura em cargos na Câmara. Deve sugerir ao prefeito que para cada indicado para o Legislativo, seja aceita uma indicação dele, Gilmar, para o Executivo. Justo, do ponto de vista político.
Dia 20
Data em que Bárbara Simone da Silva deve retornar e assumir a Fundação Cultural de São Bento do Sul. Pelo menos é o que está planejado. Só não acontecerá se houver uma mudança nos planos do prefeito Tomazini. Ele queria a volta da ex-presidente ainda no mês de outubro de 2024, mas ela preferiu se organizar nas coisas pessoais antes do retorno.
Urgência
Seria interessante ao prefeito também, colocar o quanto antes, um ponto final na situação da Secretaria de Agricultura. Isso porque tem coisas que não poderão mais ocorrer neste ano e outras que precisam “renascer”. Situações como o pagamento de sobreaviso e serviços em desconforme com o que prevê a legislação, que ainda acontecem, precisam de uma revisão e acompanhamento urgente.
Expoama
Outra razão para a urgência na decisão, está na realização da Expoama. A administração está devendo uma “festa de arromba”, para apagar situações verificadas nos últimos tempos. Infelizmente não tem como fugir de um comparativo com a Festa Estadual da Ovelha, organizada em Campo Alegre. Sempre um espetáculo que atrai gente de vários estados. Em São Bento, ao contrário, muita ação para “o quanto pior melhor”. Tem que mudar!
Procuradoria
Em face a tudo que aconteceu, sobre as brigas e agressões, resta saber como vai ser a procura pela Procuradoria para casos em que as mulheres sejam afrontadas, desrespeitadas e agredidas na cidade. Se em caso que aconteceu “dentro de casa” um pedido de “desculpas” deixa tudo acertado, fica difícil sair da falácia e agir por elas.
PSD
Carta do partido “em apoio à vereadora ofendida, agredida e desrespeitada”, foi tornada pública na quinta-feira (9). Melhor fosse nem ter redigido tal documento. Um fiasco que mostra a facilidade que pessoas e siglas têm, de “colocar panos quentes” em coisas que precisam de atitude séria, para fazer com que a Lei seja aplicada e respeitada. Lastimável!
Pior parte
A pior parte do famigerado documento, ainda defende “eficientemente” a parte agressora. “Entendo a gravidade dos fatos, mas que aconteceram no calor das emoções e que não refletem os reais propósitos do vereador”, diz trecho da nota. Como escrito antes, seria melhor nem ter tornado público o ‘hipócrita’ documento.
Jaciara
A ex-candidata à prefeitura pelo Partido dos trabalhadores, Jaciara Machuga, saiu em defesa da vereadora agredida, postando nota de apoio à parlamentar e repúdio contra atitude agressora. Jaciara cita trecho da lei que deveria ser acionada. Postagem está no instagran da petista.




