LUTO: Música gaúcha perde um ícone
Erechim – A música gaúcha e brasileira perdeu um dos seus maiores ícones. Morreu neste sábado (11) Nésio Alves Corrêa, fundador do grupo “Os Monarcas”, que durante sua carreira foi conhecido como “Gildinho”. Ele estava com 82 anos, e sua morte foi em decorrência de um câncer.
Gildinho estava internado no Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre, tendo registrado uma luta de mais de 20 anos contra a doença. Como um dos maiores artistas do estado e personagem inesquecível para a música gaúcha, deixa as filhas Gisele e Sandra, além da esposa Santa.
Origem
Gildinho nasceu no dia 18 de janeiro de 1942, em Soledade, no Norte do estado. Mudou-se para Erechim em 1961 com o objetivo de se tornar músico profissional. Iniciou sua carreira nos programas de auditório do rádio, e em 1972 fundou “Os Monarcas”, que se tornou o Grupo Musical mais conhecido do Rio Grande do Sul pelo Brasil.
O velório acontece neste domingo (12) a partir das 9 horas no CTG Sentinela da Querência, em Erechim. Milhares de pessoas devem passar pelo espaço para se despedir do músico que foi um dos responsáveis por levar a cultura musical gaúcha além das fronteiras do estado e pela América do Sul.
Informações e imagem: Divulgação





