POLÍTICA: Tere…saúde…agricultura…FMD

 POLÍTICA: Tere…saúde…agricultura…FMD

Imprensa

Vereadora Terezinha Dybas (PSD), no uso da Tribuna Livre na Sessão de segunda-feira (3), fez questão de reconhecer o papel da imprensa como agente de fiscalização.  A Vereadora entende que veículos e comunicadores que trabalham com seriedade, precisam ser respeitados pelas funções que realizam em prol da cidade.

Contrassenso

Não é possível que São Bento do Sul, siga com Conselhos Municipais instituídos e contando com secretários ou diretores das pastas interessadas, na presidência. Que tipo de fiscalização ou cobrança isso pode oferecer?

Saúde

Na pasta da saúde, por exemplo, o secretário, Marcelo Marques (FOTO), é o presidente.  Qual a chance de polemizar, com finalidade de melhorias, alguma ação determinada por ele mesmo? Tem servidor interno do setor que já está falando abertamente sobre a necessidade de rever essa situação.

Agricultura

Na agricultura um diretor da pasta está presidindo o conselho há alguns anos. É mais ou menos como diz o ditado: “colocar raposa para cuidar de galinheiro”. E nesta pasta “o furo é mais embaixo”. Historicamente se faz muita política, em torno dos serviços oferecidos para quem busca o apoio do setor.

Ainda sobre…

…Agricultura, cabe aos vereadores a busca de informações, sobre as razões de não se publicar as atas das reuniões do Conselho, onde se define o trabalho a ser realizado em prol dos produtores.  Esse negócio de colocar na frente da fila conforme vínculos, tem que mudar.

Esporte

Se tem uma pasta que não trouxe mais problemas para o prefeito foi a do esporte, desde que Luciano Weidner assumiu o comando. Por isso, um trabalho mais pontual de divulgação será necessário para 2025.

Desrespeitoso

Se tem uma coisa que nunca pode ser desmerecida é a formação de pessoas que se dispõe a trabalhar pela cidade, seja em cargo eletivo ou não. Em qualquer debate, discussão e até intriga, os títulos precisam sim ser respeitados. Especialmente quando se fala de legislativo. Respeitar é demonstração de amadurecimento.  

Educação

Algumas coisas precisam ser efetivadas nas cidades, que não tenham dependência de governos. Em Campo Alegre a cada mudança de governo há mudança no sistema de ensino. O sistema Positivo volta a fazer parte do governo, com as apostilas para ensino fundamental. Professores não reclamam do benefício, mas das mudanças constantes.

Deputado?

Tem gente que passou longe, mas muito longe, de se eleger para a Câmara e já está arrotando que deseja disputar uma vaga na Alesc. Só pode ser brincadeira! O eleitor de São Bento do Sul, Campo Alegre e Rio Negrinho precisa por na cabeça que a maioria dos que vêm de fora só querem o voto. Recursos? Claro que se sobrar “uma quirera” mandam para cá.

Não vai

Tem gente apostando desde já, que o prefeito Tomazini (PL), não deixa o cargo para concorrer a uma vaga na Alesc. De fato, pode ter fundamento. O Partido Liberal terá uma nominata forte para a disputa em Santa Catarina. Tomazini teria que fazer os 36 mil votos novamente (coisa que dificilmente aconteceria) e ainda buscar, pelo menos 20 mil fora, para tentar uma vaga.

Mas…

…o fato é que o prefeito são-bentense não tem tanta penetração assim em outras cidades, mesmo que da microrregião. E, infelizmente, já tem gente se mobilizando para surrupiar uns trocados de seus candidatos que vêm de outras regiões garimpar sufrágios por aqui. Que pena!

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial