Promosul é definitivamente da Prefeitura

 Promosul é definitivamente da Prefeitura

São Bento do Sul – No fim da tarde de quarta-feira (26), aconteceu o evento que oficializou o encerramento da era Promosul – Fundação Promotora de Eventos de São Bento do Sul, sendo de gestão privada e passando para a era da gestão pública. A simbólica entrega das chaves do pavilhão para a prefeitura contou com a presença de dezenas de empresários e políticos da cidade e região.

Logo no começo do evento o idealizador da obra, empresário Frank Bollmann, fez uma explanação apresentando todo histórico do Pavilhão, desde a pedra fundamental até esse momento em que o patrimônio é agregado como bem público da cidade. Bollmann nominou um a um os primeiros colaboradores, que fizeram parte do projeto e das administrações até os dias atuais. Empresas e empresários da cidade, os quais deram apoio e aval para o sucesso do projeto em São Bento do Sul.

Desde sua fundação, nos mais de 16 mil metros quadrados de área construída, 403 eventos foram realizados no local. “Ao longo dos seus 29 anos a Promosul gerou muitas riquezas para São Bento do Sul por meio de eventos que trouxeram empreendedores e turistas para a cidade e região “, disse Frank.

Frank Bollmann fez uma breve prestação de contas da Fundação e os seus quase 30 anos de atuação gerando desenvolvimento para a cidade e região

Bollmann fez questão de mencionar que a Promosul teve períodos difíceis ao longo dos anos, não apenas no período de pandemia, mas em períodos de dificuldades para a economia em geral. “Tínhamos compromissos a honrar especialmente de financiamentos que precisavam ser honrados. A Tuper, por meio da Profil, honrou os compromissos “, destacou.

O empresário ainda destacou que dois momentos negativos chatearam todos que estavam envolvidos no projeto. O primeiro foi uma ação do PT, com denúncias infundadas, mas que a justiça deu ganho de causa por receber todas as informações e documentos que comprovaram a lisura de tudo que foi feito e como foi feito. O segundo momento entristecedor foi uma ação, taxada pelo empresário como feita por gente sem compromisso com a cidade e o desenvolvimento. “Poderia citar aqui os nomes das pessoas que entraram com uma ação totalmente infundada, que mais uma vez a justiça nos deu pareceres favoráveis. Nunca tivemos nada a esconder, tudo sempre foi feito com muita seriedade”, pontuou.

Bollmann ainda lembrou de uma tentativa por parte de um vereador na última legislatura em mudar o nome do Pavilhão, mas que morreu na casca por conta da prudência das pessoas que conhecem a história toda. “Além disso essa pessoa tentou nominar com homenagem ao Osvaldo Zipperer, que faz parte da nossa família e sabemos que os familiares dele jamais aceitariam tal situação “, completou.

Atualmente o patrimônio da Promosul está estimado em RS 54,8 milhões, somando a obra edificada e o terreno que conta com cerca de 132 mil metros quadrados.

Presidente falou dos avanços

Presidente da Fundação, Osmar Muihlbauer destacou a coragem dos idealizadores

Presidente da Fundação Promosul, Osmar Muihlbauer, destacou a pujança de São Bento e a visão do empresariado local, que avalizou a ideia de Bollmann, na viabilidade deste marco histórico, que foi fazer o pavilhão sair de embrião para uma aposta de sucesso que impulsionou a economia regional. “Lembro que, ainda na construção deste espaço, muitos chamavam de ‘elefante branco’. Essas pessoas não faziam ideia do quanto esse espaço seria importante. Mas, ficamos com o arrojo e coragem daqueles que viabilizaram esse empreendimento para São Bento do Sul e região“, disse.

Osmar fez questão de ressaltar que o patrimônio está sendo repassado para o poder público sem dívidas, pois mesmo nos períodos em que eventos não podiam ser realizados os compromissos foram honrados.

Tomazini se manifestou

Prefeito falou, um pouco, sobre a intenção de criar um Parque no local e trazer a famílias fins de semana

O prefeito Antonio Tomazini recebeu, ao lado do vice-prefeito Tirso Hummelgen, das mãos de Frank Bollmann e Osmar Muihlbauer as chaves simbólicas do Pavilhão. “Esse espaço é muito importante para o município, em especial estando nos domínios da Prefeitura. Vamos trabalhar para fazer com que a prefeitura seja transferida pra esse espaço e ainda criar um Parque que disponha de atrações peculiares para a família são-bentense. Parabéns e muito obrigado pelo grande legado que vocês deixaram para a cidade”, disse.

Tomazini ainda reconheceu a dificuldade em fazer a gestão da Promosul, mas deixou claro que está estudando com a equipe atual, para contratar uma empresa que realize com eficiência a gestão do espaço.

Fotos: Luzardo Chaves/O Jornaleiro

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial