Casa do Autista é anunciada
São Bento do Sul – No mês dedicado à conscientização sobre autismo, a prefeitura de São Bento do Sul anuncia a construção de novas políticas públicas voltadas à causa.
Um projeto que integra ações intersetoriais, reunindo esforços de diversas áreas da gestão pública para garantir atendimento eficiente e especializado às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), será encaminhado à Câmara de Vereadores nos próximos dias e tem como objetivo consolidar um programa amplo e permanente, por meio de lei municipal.
Casa do Autista será criada
Um dos principais avanços anunciados é a criação da Casa do Autista, que será a segunda estrutura do tipo em Santa Catarina. A unidade contará com atendimentos especializados e contínuos, respeitando as particularidades de cada paciente, conforme seu grau e nível de autismo. A Casa do Autista será referência em atendimento multiprofissional, com atuação de fonoaudiólogos, psicólogos, terapeutas ocupacionais, entre outros.
Um edital já foi lançado para contratação da equipe técnica responsável pelo atendimento. O pregão está previsto para o dia 25 de abril, com expectativa de início das atividades cerca de 40 dias após a definição da empresa vencedora.
“A cada ano cresce o número de diagnósticos, e precisamos estar preparados para oferecer o suporte necessário às famílias. A construção dessa política é um passo importante para isso”, destacou a administração municipal.
Informações: ASCOM/PMSBS
Foto: Divulgação





