COLUNA POLÍTICA: Faixa…Estudos…PP…Rubens

 COLUNA POLÍTICA: Faixa…Estudos…PP…Rubens

Sobre a faixa

Realmente, se a pintura de uma faixa de pedestres em frente a prefeitura, na Rua Jorge Lacerda, foi para levantar polêmica, o objetivo foi alcançado. Em se tratando de mobilidade urbana, faltou estudo e prudência antes de determinar a situação.

Estudo Técnico

Ainda na tarde de terça-feira (22), em contato com O Jornaleiro, um ex-diretor de trânsito disse que a preocupação com a mobilidade urbana sempre foi destacada quando um pedido de “lombada física” ou faixa elevada chegasse. “Em tudo que diz respeito ao trânsito, mudanças ou criação de novas ferramentas, precisa de um estudo técnico, o que parece não ter sido feito nesse caso”, disse.

Horários de pico

Para os horários mais movimentados podem ocorrer novos congestionamentos no Centro da cidade por conta de duas paradas em menos de 50 metros de uma faixa de pedestres para a outra. Espera-se um posicionamento do Detru ou do gabinete sobre o assunto.

Falando em Gabinete…

…o prefeito Tomazini (PL) tem se reunido frequentemente com o vice, Tirso (UB), para tratar dos assuntos pertinentes à administração. Mas, ao que parece, a dupla não está conseguindo colocar na mente de alguns agentes políticos próximos que não é possível atropelar as coisas, sob pena de um preço elevado no futuro. (Foto de Capa)

Diego da Academia

Será que o MDB pensa em valorizar sua maior liderança do momento? Diego Niespodzinski se elegeu como o “vereador improvável”. Desde que assumiu tem mostrado habilidade e disposição, mas também a busca por independência. O partido se prepara para as eleições municipais. Será ele um candidato a presidir a sigla ou será escanteado por não se deixar ser mandado?

Progressistas

Já o PP, como em praticamente todos os municípios do estado, aguarda o desfecho da divergência entre o comando e uma ala, contando inclusive com os três deputados eleitos, que desejam mudança. Uma ala quer estar com Jorginho Melo (PL) nas eleições de 2026. Outra, que conta com os parlamentares, está decidida em apoiar João Rodrigues (PSD). E agora tchê???

Silvio Dreveck

Secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços, Dreveck estaria com a ala encabeçada por Leodegar Tiskosky e Aldo Rosa, que desejam a manutenção do comando estadual e a permanência no projeto com o governador. Vai “dar samba” nos próximos dias.

No Paraíso da Serra…

…Rubens Blaszkowsky (PSD) parece que não pretende delegar decisões mais relevantes aos seus subordinados, vai manter concentrado o poder decisivo em seu gabinete. Isso ficou claro na aprovação do projeto de lei complementar que trata de alteração no Programa Porteira Adentro, sem algumas emendas propostas pela oposição. Quem precisar de apoio do Executivo terá que protocolar pedido junto ao Gabinete e não nas secretarias.

De duas uma

Ou o prefeito de Campo Alegre não confia em alguns secretários ou pretende manter o controle de todas as ações de serviços realizados pela prefeitura. Quem precisar do “Porteira Adentro” terá que ficar “Téti a Téti” com o chefe do Executivo.

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial