ESCOLA INTEGRAL: PEM Alexandre Garcia deve atender em tempo integral em 2026
São Bento do Sul – A Pré-escola Municipal (PEM), Alexandre Garcia deve passar a atender em período integral no ano de 2026.
O projeto para a construção de um ginásio de esportes já está pronto e foi apresentado à direção e comunidade escolar na última sexta-feira (9).

o projeto inicial da nova estrutura, contempla um moderno ginásio de esportes com quadra poliesportiva, banheiros e sala de educação física.
De acordo com o secretário de Educação, Josias Terres, dentro de duas semanas será entregue também o projeto de construção de oito novas salas de aula no segundo piso do prédio escolar. “Estamos trabalhando com planejamento e diálogo junto a todos os envolvidos. Já realizamos reuniões com a comunidade escolar e com os profissionais, e o engajamento tem sido muito positivo”, afirmou Josias.
A proposta é que a unidade se torne gradativamente uma escola de tempo integral, atendendo estudantes da pré-escola ao 5º ano do ensino fundamental. A partir de 2026, novas turmas serão incorporadas a cada ano até que todas as turmas estejam incluídas no novo modelo de jornada estendida.
A expectativa é de que as obras do ginásio e da ampliação das salas, tenham início ainda no segundo semestre deste ano, garantindo que a escola esteja pronta para receber os primeiros estudantes em tempo integral no início do próximo ano letivo.
Informações e foto: Ascom/PMSBS





