LUTO: comunidade de Serra Alta lamenta morte de Isabella Schroeder

 LUTO: comunidade de Serra Alta lamenta morte de Isabella Schroeder

São Bento do Sul – Uma notícia triste para a comunidade de Serra Alta no amanhecer desta quarta-feira (4). Morreu Isabella Schroeder, pessoa bem quista no bairro e que dedicou muitos anos de sua vida à evangelização.

Isabella ficou conhecida por desenvolver ações na então Capela São José, igreja onde desempenhou seus trabalhos evangelísticos atuando como catequista por muitos anos, preparando crianças para a Primeira Eucaristia e adolescentes para o Crisma. Além disso, serviu à Igreja Católica em praticamente todas as pastorais e movimentos até o ano de 2019, quando, com idade já avançada, foi residir na cidade de Piçarras na companhia de um dos netos.

Mas, o que marcou mesmo para muita gente, foi o talento de dona Isabella com a música. Foi ela quem tocou instrumento musical e cantou por muitos anos, até pelo menos a década de 80 quando novos cantores começaram a chegar. Ainda assim, após essa década, ela seguiu executando as melhores músicas de celebrações religiosas tocando os acordes em um órgão, peça musical que ela mesma adquiriu e deixou à disposição da Capela, até por volta do ano 2015.

Muitas gerações passaram, de alguma maneira, pela formação religiosa com a participação da catequista e musicista Isabella Schroeder. Ela, que estava com 93 anos de idade, tendo sido registrado seu nascimento em 31 de agosto de 1931, faleceu no começo da manhã desta quarta-feira em um hospital na cidade de Itajaí. Será velada e sepultada em São Bento do Sul, mas os detalhes, como local de velório e horário de sepultamento, serão informados apenas no fim da manhã.

Informações e foto: Família

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial