AUTISMO: Pais e familiares protestaram na Câmara
São Bento do Sul – A administração municipal tem trabalhado, conforme informações repassadas à imprensa, para mudar algumas ferramentas de atendimento às pessoas com autismo na cidade. Para tanto, alguns modelos de bom atendimento e oferta de serviço às pessoas com TEA foram visitados por uma comissão nos últimos meses.
Porém, alguns pais e familiares de pessoas com o Transtorno do Espectro Autista relatam que as mudanças não têm ficado muito claras e que as pessoas que levam as informações estariam evitando uma linguagem mais objetiva ou compreensível para a parte interessada.
Em Sessão Ordinária realizada na noite de quinta-feira (5), alguns pais ou familiares marcaram presença para realizar um protesto silencioso, com objetivo de clamar atenção para a situação. Eles colocaram à vista cartazes com algumas frases ou questionamentos, querendo, principalmente, clareza nas informações e sugerindo a realização de uma “Audiência Pública” para tratar do assunto mais de perto com as partes interessadas.
Houveram algumas conversas com representantes do Legislativo, que terão que analisar e votar uma eventual Lei de adequação para todo sistema de atendimento aos autistas da cidade.
Preocupado com a situação, o prefeito Tomazini (PL), convocou uma reunião em seu Gabinete, com o Comitê formado para tratar desse assunto. A reunião teve início às 9 horas e a expectativa é que o Gabinete repasse as informações sobre os assuntos debatidos e as decisões tomadas na manhã desta sexta-feira (6).
Foto: Divulgação




