COLUNA POLÍTICA: Tribuna…brigas…Pollum…Magro
Na Tribuna
Coordenador do setor de esportes de Campo Alegre, Ernestino, fez uso da Tribuna na Sessão Ordinária de segunda-feira (30). Usou a palavra para refutar algumas colocações feitas na semana anterior sobre os Joguinhos Abertos de Santa Catarina e a participação das equipes do município.
Mais coisas
As colocações feitas pelo integrante da equipe do prefeito Rubens Blaszkowsky (PSD), desagradaram alguns vereadores, o que leva a crer, que o assunto não será dado por encerrado. Cabe apenas aos lados que estão na situação, cautela, afinal, se o objetivo é trabalhar para o bem estar do cidadão, brigas pessoais ou políticas não vão ajudar.
Clima quente!
João Rodrigues (PSD), pré-candidato ao governo de Santa Catarina, parece que vai elevar ainda mais o tom. Por conta de algumas mídias que voltaram a falar de um caso envolvendo o prefeito de Chapecó há sete anos, onde ele foi inocentado, Rodrigues partiu para o ataque.
Mídia paga
O prefeito deixou claro entender que tais mídias estão sendo paga para estar a serviço de alguém, alguém que o deseja enfraquecido na disputa. Em vídeo postado pelo próprio prefeito nas redes sociais, a promessa é de, seguir trabalhando com respeito, mas com respostas às provocações.
Sessões mais cedo
Câmara de Vereadores de São Bento do Sul vai realizar as seis Sessões Ordinárias do mês de julho nas três primeiras semanas do mês. Serão as terças e quintas-feiras com uma mudança de horário. Começam às 18h30. A justificativa para a mudança é que muitas pessoas acompanham a Sessão e antecipá-las proporciona encerrar mais cedo para o recolhimento nas noites mais frias.
Falando nisso…
…muito se falou da tal “roleta” instalada na porta de entrada do Legislativo. Opiniões divididas, mas já deu! Hora de seguir em frente e os próximos comandos decidam se a ferramenta fica ou saí. Antes, podem avaliar o benefício da mesma para a segurança e controle de pessoal na Casa.

Resistências
O presidente da Câmara, Gilmar Pollum (PL), precisa apenas ficar um pouco mais atento e fazer com que a diplomacia e transparência estejam sempre em evidência. Como ele, muitos estão aprendendo que a política nada mais é do que “a arte de engolir sapos”, mas também de “perder amigos e fazer inimigos”. Infelizmente!
Correndo
O secretário de obras de São Bento do Sul, Magrão (PL), talvez seja o que mais recebe cobranças da população no momento. Por várias razões, em especial pelas obras paradas. Magrão não esconde a insatisfação e desapontamento com algumas empresas que participam das licitações, entregam informações do tipo “podemos tudo” e não conseguem sequer o básico. Haja respostas!
Reclamação de um contribuinte
“Bom dia Jornaleiro! Ontem (30/6) eu tinha um exame de colonoscopia pra realizar em Mafra. Porém, chegando lá fui direto para a realização do exame. Mas, a informação foi: a máquina está quebrada! Fiquei perdido na hora, pois a secretaria de saúde de São Bento não me avisou do problema. Tive meus gastos com medicamentos e passei a madrugada fazendo meu preparatório de três dias, situação que não é fácil. E ainda, paguei um carro pra me levar até lá. Fica aqui minha indignação. Poxa, poderiam ter me avisado. Por favor, preserva minha identidade. Não é por mal, mas para que as pessoas sejam respeitadas”.
Foto: Divulgação





