Atletas desafiam o frio na Corrida do Fogo

 Atletas desafiam o frio na Corrida do Fogo


Rio Negrinho – Nem o frio intenso de 5 graus foi capaz de apagar a chama da Corrida do Fogo realizada em Rio Negrinho neste último final de semana. Com a impressionante marca de 719 inscritos da comunidade, o evento mostra mais uma vez, a paixão e o engajamento dos moradores pela prática esportiva e pela solidariedade.
A temperatura baixa, que poderia desanimar muitos, serviu apenas como um desafio extra para os corredores que, com determinação, cruzaram a linha de chegada. O percurso foi tomado por uma multidão de atletas de todas as idades, aquecendo a manhã fria com o calor da competição e da superação pessoal.

Destaques da Edição: Bombeiros e Inclusão Social
Além da participação massiva da comunidade, esta edição da Corrida do Fogo trouxe momentos de grande emoção e inspiração. A tradicional corrida dos bombeiros com equipamentos foi um dos pontos altos do evento. Nossos heróis locais, vestidos com seus uniformes completos e carregando os pesados equipamentos de proteção, mostraram não apenas sua força física, mas também a dedicação e o preparo necessários para enfrentar os desafios diários de sua profissão. A performance desses bravos profissionais foi um lembrete vívido do serviço essencial que prestam à comunidade.

Pernas Solidárias participa da Corrida do Fogo – Foto: Divulgação/CBMSC

Outro grande destaque foi a inclusão social através do projeto Pernas Solidárias. A iniciativa, que visa promover a participação de pessoas com deficiência em corridas de rua, emocionou a todos os presentes. Ver os atletas do Pernas Solidárias superando barreiras e inspirando tantos com sua garra e alegria foi um testemunho poderoso do verdadeiro espírito do esporte: um instrumento de união e acessibilidade para todos.

A Corrida do Fogo de Rio Negrinho consolida-se como um dos eventos mais aguardados do calendário esportivo local, não apenas pela oportunidade de praticar atividade física, mas também por promover valores como resiliência, espírito comunitário e inclusão, cita o comandante da corporação na cidade, Tenente João Ricardo.

Mesmo com o clima adverso, o evento foi um sucesso, deixando a certeza de que a chama do esporte e da solidariedade em Rio Negrinho continua mais viva do que nunca.

Informações e foto: Corpo de Bombeiros

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial