COLUNA POLÍTICA: Dispensas…Jonas…férias…saúde
“Barbas de molho”
Tem gente que ocupa cargo comissionado e sabe que está “na mira do tira”. Fonte próxima do Gabinete confirmou para O Jornaleiro que a tendência é uma mudança radical no comando do Executivo neste segundo semestre. Dizem que o prefeito está pouco satisfeito com alguns ocupantes de cargos políticos.
Sim, vai mudar
A mesma fonte revelou que Tomazini (PL) decidiu não carregar mais sozinho o peso que alguns fazem cair na administração. Pelo menos três pastas importantes devem ter mais movimentações de peças, sendo a dispensa o caminho mais viável para algumas.
Desinformações
O Jornaleiro ainda conversou com o agora ex-diretor de assistência social, Jonas Kieski. Ele confirmou que foi exonerado sem nenhum aviso prévio, mas que deseja uma conversa com o prefeito para algumas ponderações.
Quer saber
Uma das broncas do ex-diretor é que a secretária de Assistência Social, Marina dos Santos (PL), teria justificado sua dispensa, mas que a chefe de gabinete, Suzana Teles (PL), falou diferente. Suzana teria informado a Jonas que a dispensa foi por pressão feita pela secretária.
Faz parte
Jonas ainda disse que compreende a política e que faz parte estar no cargo num momento e em outro ser dispensado, mas que prefere ouvir do Alcaide a verdade. “Quanto a Marina, nada tenho a falar que a desabone. Trata a equipe muito bem, mostra habilidade e é transparente. Mas, quero que o prefeito me informe exatamente o motivo da minha dispensa”, disse.
Novo diretor
O Jornaleiro também apurou que o novo diretor será Alex Sandro Schlepka, servidor de carreira na Assistência Social, sem vínculo político e que conhece bem a cartilha de políticas públicas que precisam ser aplicadas na cidade. O critério técnico mostra algo que Tomazini adiantou para a coluna ainda no mês de fevereiro, que as próximas trocas teriam na frente o critério técnico.
Férias
Ainda sobre as possíveis mudanças, talvez o prefeito realize algumas até a próxima quarta-feira (23). O motivo? Dia 24 ele estará em férias e sai em viagem com seus dois filhos. Será uma viagem pelo interior do Brasil apenas com os filhos. O vice, Tirso Hümelgenn (UB), assume o comando no período.
Saúde
Ao lado da Agricultura, um dos setores que mais preocupa o governo em São Bento do Sul. Gestores dos postos de saúde, alguns pelo menos, alegam que a ausência do secretário, Marcelo Marques, que deveria circular mais, estar mais próximo, causa dificuldade, em especial nos relacionamentos. Não podem relatar direto para “o chefe” situações que gostariam de ter resolvidas.





