SIRENE LIGADA: Viatura…temporais…5 vezes presa
Bombeiros
Na tarde de terça-feira (22), foram entregues ao 9º Batalhão de Bombeiros Militar (9ºBBM), 4 (quatro) novas ambulâncias, as viaturas do tipo Auto Socorro de Urgência (ASU). Estas serão destinadas para os profissionais que atuam em São Bento do Sul, Major Vieira, Irineópolis e Matos Costa.
Discurso
Com isso, o governador Jorginho Melo (PL) tem algo na sua lista de feitos pela região para falar em discurso eleitoral. Na prática, as forças de segurança estão carentes no Planalto Norte. Ficando somente em São Bento do Sul, profissionais do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar têm se doado de coração para suprir as necessidades.
Só os governadores não enxergam…
…que há muitos anos a principal carência é mão de obra, profissionais para atuar nos dois setores. A Polícia Militar, por exemplo, tem em média 70 policiais disponíveis para atender o 23º Batalhão. Há cerca de 20 anos a força policial contava com, pelo menos, 20 policiais a mais. Discursar sobre segurança pública será fácil, mas atender as necessidades seria a prioridade.
Defesa Civil alerta
A Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina (SDC/SC) emitiu um aviso para a ocorrência de chuvas e temporais isolados a partir da madrugada de quinta-feira (24), e ao longo da sexta-feira (25). As instabilidades podem provocar alagamentos, destelhamentos, queda de galhos e danos à rede elétrica, especialmente nas regiões do Oeste, Meio-Oeste e Extremo Oeste, com risco classificado como baixo a moderado.
Essa gosta do “xadrez”
Uma mulher de 54 anos foi presa pela quinta vez por envolvimento com o tráfico de drogas. Fato ocorreu na tarde de terça-feira (22), em Itaiópolis. O cumprimento de um mandado de prisão, por uma condenação de 10 anos, referente ao tráfico de drogas, resultou em uma nova autuação em flagrante pelo mesmo crime, durante uma ação da Divisão de Investigação Criminal (DIC), com apoio da Polícia Civil.
Usou criança
De acordo com o delegado regional Cassiano Tiburski, os policiais tentaram contato na casa da mulher, no bairro da Raia, mas ninguém atendeu. Ao olharem pela janela, avistaram uma criança de seis anos, que afirmou que estava sozinha. “Presumimos que a criança foi induzida a mentir. Diante da possível situação de abandono, anunciamos que teríamos que entrar na casa, no momento em que a mulher tentou fugir na porta da frente e foi detida”, detalhou Cassiano.
Vai responder
Com ela, foi encontrado um recipiente contendo várias pedras de crack. Em buscas no imóvel, os policiais localizaram mais entorpecentes escondidos dentro de uma bota sete léguas, na lavanderia, enroladas em uma fronha. A mulher foi encaminhada ao sistema prisional e responderá a mais um processo de tráfico de drogas. (jmais.com.br)





