COLUNA POLÍTICA: Sessões…trânsito…Rubens…Tomazini
Muitas reclamações
O Jornaleiro começou a manhã recebendo reclamações, em especial dos pais que se deslocaram para levar filhos (as) para as escolas e colégios. Motivo? Algumas mudanças no trânsito central que não estão sendo aprovadas e causando nos horários de pico. Algo a ser revisto!
Sessão Ordinária
A Câmara de Vereadores de São Bento do Sul tem Sessão Ordinária nesta segunda-feira (4). Mas, será em caráter extraordinário, uma vez que a reunião costumeira ocorre nas noites de terças-feiras. A Sessão terá início às 16 horas.
Alesc
O motivo é, possibilitar a participação dos vereadores de São Bento do Sul nas Sessões da Assembleia Legislativa, que ocorrem terça e quarta-feira, dias 5 e 6 respectivamente, na cidade de Mafra. A maior parte dos vereadores, deve acompanhar os trabalhos do Legislativo estadual que estará bem perto.
Campo Alegre
O município de Campo Alegre também terá Sessão Ordinária normalmente nesta segunda-feira (4). A reunião começa às 19 horas sob comando do vereador Ernani dos Santos (PSD). Expectativa é que o encontro desta segunda-feira seja de mais propostas e menos “acidez”.
Falando em Campo Alegre…
…prefeito Rubens Blaszkowsky (PSD) deve estar de volta ao gabinete para reassumir o comando do Executivo nesta segunda-feira. O vice, Tancredo Ronscka (PP), comandou a prefeitura com “maestria”, dizem seus aliados, nas últimas duas semanas e mostrou estar preparado para os desafios que ainda podem chegar.
Foi pra cima
Pré-candidata a deputada estadual, Jaciara Machuga (PT), não perdeu a oportunidade de “cutucar” os vereadores Vilsinho e Marcelo Quost, ambos do PL são-bentense. Eles gravaram um vídeo e postaram nas redes sociais trazendo para eles, as melhorias que o Secretário de Estado da Infraestrutura, Jerry Comper (MDB), anunciou na semana anterior.
Confusão
Jaciara aproveitou a deixa por conta de uma gafe dos Edis, ao tratar a SC-418 como BR e ainda confundir departamentos responsáveis pelas obras e melhorias nas BR´s ou SC´s. Situação “um pouco chata”, mas que deve servir de lição para que os vereadores tenham mais cuidado ao tratar de assuntos de tamanha relevância e preparar melhor seus materiais de divulgação para evitar esse tipo de exposição.
Dança das cadeiras
Mais uma semana começa e a expectativa é que o prefeito Tomazini (PL), dê continuidade às mudanças definitivas, em alguns cargos de confiança, as quais parte da equipe técnica aponta como necessárias.
Rádio Corredor
Dizem pelos corredores, que cargo comissionado não pode mais ser usado para abrigar amigos, esposas ou maridos de amigos (as), indicadas (os) por amigos/políticos, com justificativa que está passando por momento financeiro delicado. O contribuinte não pode mais pagar essa conta.
“Ponta do iceberg”
Dispensar alguns “encostados” em cargos comissionados é apenas a ponta do iceberg. Têm problemas muito maiores a serem sanados, em especial, no relacionamento de sua equipe política.
Diga-se:
Enquanto continuarem sendo terceirizadas certas decisões, em especial à chefe de gabinete e ao secretário de obras, o prefeito (politicamente), seguirá como mero expectador. Não é novidade, e muita gente traz as informações para a imprensa, que muitas indicações de cargos em comissão partiram justamente da chefia de gabinete e do secretário.
Saúde
O setor também vai continuar no radar da oposição, até pelas deficiências que estão aparecendo e as soluções que não estão chegando. O que se observa é que, ao secretário Marcelo Marques, cabe o trabalho de relacionamento. O comando geral da pasta está logo ao lado do próprio secretário. Servidores, especialmente que atuam nos postos de saúde, gostariam que fosse diferente.





