POLÍTICA: Podemos…imprensa…Paulinha…Seif
Viliczinski
Integrante do Podemos de São Bento do Sul informou na tarde de quarta-feira (6) para O Jornaleiro que o destino do ex-vereador Marco Viliczinski não será o Republicanos, como anunciado pela coluna. Ele estaria em outro projeto.
Podemos
A fonte destaca que Marco está trabalhando há algumas semanas na organização do Podemos e várias lideranças da cidade já fecharam acordo para estar com a sigla em São Bento do Sul. Mas, também diz que o projeto do Podemos é mais ambicioso, vislumbra se organizar em toda a microrregião.
Decreto
Mais uma vez, polêmica! Decreto publicado pela prefeitura nesta semana padroniza comunicação com a imprensa. Tem várias justificativas, mas, na prática, quem quer falar com a imprensa agora precisa pedir a “benção” do gabinete.
Vai entender
Algumas “surpresas”, dessa natureza, acabam estremecendo os relacionamentos. O setor de comunicação precisa estar cada vez mais organizado, mas há necessidade de um pouco mais de cautela quando se trata de notícias e transparência. Um filme repetido e com final previsível.
Paulinha
Deputada estadual pelo Podemos, Paulinha (Foto) tem previsão de passar a tarde de sexta-feira (8) cumprindo agenda de compromissos por São Bento do Sul. Um dos compromissos será com as vereadoras e outras lideranças da cidade para falar sobre apoio e proteção à mulher.
Com cuidado
O Jornaleiro recebeu alguns textos de “pais insatisfeitos” com uma situação que ocorreu no comando técnico do futsal feminino. Ao buscar informações se verificou tratar mesmo de coisas internas e alguns posicionamentos pessoais de relacionamentos. Divulgação sobre o ocorrido não ajuda o esporte.
Hospital
Prefeitura de Campo Alegre divulgou nesta quinta-feira (7) relatório de melhorias realizadas no Hospital São Luiz. A administração é feita pelo Instituto Santé e tem agradado à comunidade local desde que a mudança foi instituída.
Cada um na sua
O senador Jorge Seif (PL) concedeu entrevista na Rádio São Bento nesta quinta-feira e falou de suas preocupações para os rumos que a Justiça Brasileira está seguindo. Segundo ele, é momento de parlamentares e lideranças não se amedrontarem em se posicionar. “Diz respeito à nossa liberdade. Não podemos nos calar”, disse.
Senado Federal
Com a definição do senador Laércio Oliveira (PP-SE), o movimento pró-impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes alcançou a maioria simples, 41 assinaturas, e agora vai pressionar o presidente Davi Alcolumbre a colocar em pauta o pedido de afastamento do magistrado.





