SIRENE LIGADA: Feminicídio…Cruzeiro…Drogas…3 mortes
Crime bárbaro
Andréia Sotoriva, de 38 anos de idade, professora da rede municipal da cidade de Maravilha no Oeste de SC foi assassinada dentro de uma loja no centro da cidade, na tarde de quarta-feira (13).
Cinemática do crime
A Polícia Militar informou que o crime aconteceu próximo das 18 horas quando o homem entrou e atirou contra a vítima que tentou fugir, mas não resistiu aos ferimentos entrando em óbito no local. Após atirar em Andréia, o homem disparou contra si. Ele ficou gravemente ferido e foi conduzido ao hospital local para atendimento médico.
Autor possuía passagens policiais
O feminicídio foi praticado pelo ex-companheiro de Andréia que já possuía passagens policiais por violência doméstica. Caso se recupere vai responder pelo crime conforme a lei prevê para estes casos.
Caminhão descontrolado bate em barranco
Um caminhão acoplado à carreta colidiu em um barrando na tarde de quarta-feira (13). O acidente aconteceu na localidade de Colônia Escada na cidade de Irineópolis. O veículo ficou atravessado na pista bloqueando totalmente o trânsito.
Condutor nervoso
O condutor do caminhão, homem de 30 anos, estava muito nervoso, porém sem ferimentos e recusou atendimento médico.
Retirada do veículo
No momento do acidente a PRF atendia a outra ocorrência e, por isso, a guarnição solicitou apoio em uma propriedade local, que viabilizou um trator para a retirada do caminhão da pista, restabelecendo fluidez ao tráfego no local.
Acidente na Estrada Cruzeiro
Um homem de 37 anos foi encaminhado pelos socorristas do Corpo de Bombeiros ao hospital e Maternidade Sagrada Família no final da tarde de quarta-feira (13). A motocicleta que conduzia colidiu com um carro na Estrada Cruzeiro em São Bento do Sul. O Corpo de Bombeiros prestou atendimento no local. A vítima não sofreu ferimentos graves, relatou apenas dor no cóccix. A condutora do automóvel não se feriu.
Incêndio em residência (Foto de capa)
Uma casa mista de aproximadamente 100 metros quadrados foi destruída pelo fogo na noite de quarta-feira (13), na cidade de Bela Vista do Toldo Norte de SC. A residência estava desocupada e em reforma para ser usada como casa de campo pelo proprietário. O Corpo de Bombeiros foi acionado, extinguiu as chamas e deixou o local em segurança.
Mulher é presa ao tentar entregar droga para o filho
O caso aconteceu na cidade de Jaraguá do Sul na tarde de quarta-feira (13), em horário de visita ao presídio local. Na revista com scanner corporal os policiais identificaram as drogas escondidas em um chinelo que seria entregue a um detento.
Própria mãe
A mulher, de 40 anos, é mãe do detento, que foi preso no ano de 2024 por tráfico de drogas. Ela não possuía passagens criminais. A suspeita foi detida e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil para o flagrante. Os Scanners corporais começaram a ser utilizados no estado de SC em 2017, substituindo a revista íntima manual.
Maior segurança e controle
O uso dos scanners permite identificar com precisão objetos e substâncias escondidas no corpo dos visitantes, fortalecendo a atuação da Polícia Penal na fiscalização e no controle da entrada de materiais proibidos.
Tristeza
Três jovens mortos em um grave acidente de trânsito na BR-116 são velados nesta quinta-feira em Campo Bom/RS. Os sepultamentos de Eduardo Hoffmeister, 19 anos, Davi Adrian da Silva, 18, e Vitor Golfetto, de 19, estão marcados para a tarde de hoje, na mesma cidade. O trio morreu após o carro em que estavam colidir contra a mureta central da rodovia na madrugada passada. Eles estavam a caminho do 18° Batalhão de Infantaria de Sapucaia do Sul/RS.
Investigações
A Polícia Civil de Santa Catarina apura as circunstâncias da morte de Jefferson Luiz Sagaz e Ana Carolina Silva, ambos de 37 anos, encontrados mortos na banheira de um motel em São José, na Grande Florianópolis, na última segunda-feira. Ele era Policial Militar e ela empresária.





