SIRENE LIGADA: Grávida espancada…crianças espancadas…
Covarde
Polícia Militar de Itaiópolis deteve nesta semana um homem de 20 anos acusado de espancar e manter em cárcere privado a companheira, uma jovem de 18 anos que está grávida. A vítima informou que o valentão desferiu contra ela socos, cintadas e até usou um facão para bater espanca-la.
Cárcere privado
Não satisfeito, o agressor ainda manteve a jovem presa dentro da residência na tentativa de impedi-la de ter contato com o mundo externo. A moça conseguiu deixar a casa no dia seguinte ao espancamento sofrido.
Consequências
Sua mãe a encontrou em estado de choque. Um exame apontou que ela sofreu lesões graves. Um inquérito foi aberto para apurar a violência. O “machão” pode ser preso com embasamento na Lei Maria da Penha.
Absurdo
Polícia Militar, Polícia Civil e Conselho Tutelar foram acionados para atender uma situação delicada na cidade de Itaiópolis. Um casal de 37 anos foi levado para a delegacia de polícia após pedido de verificação por parte da escola quanto a situação de três crianças menores.
O mais velho
Tudo começou no mês de julho, quando um garoto de 10 anos que se recusava participar das aulas de educação física por conta de dores generalizada pelo corpo. Desconfiados, os professores e responsáveis pelo estabelecimento buscaram mais informações. Resumindo, o menino fez exames que confirmaram lesões por todo corpo.
Três crianças
Questionados, os pais alegaram que haviam castigado o garoto, apenas ele, com chinelo, por conta de desobediência. Mas, os exames mostraram outra situação. Uma apuração mais detalhada apurou que as três crianças apresentavam marcas de violência recebida. Investigações foram concluídas e o material agora está com o Ministério Público. (Fonte: jmais.com.br)
Cigarro eletrônico
Cada vez mais os casos de presença de “cigarro eletrônico” no meio educacional. Algumas situações têm se transformado em caso de polícia, especialmente por envolver crianças e adolescentes no ambiente escolar.
Venda proibida
Importante às pessoas saberem que a venda do dispositivo (cigarro eletrônico) é proibida no Brasil. O combate ao descaminho e contrabando visa tirar, além de drogas e armas, mercadorias que entram sem pagamento de impostos e produtos, como o “cigarro eletrônico”, de circulação.
Carro incendiado
Por volta das 15h36 de sexta-feira (15) os Bombeiros de Porto União foram acionados para combater um sinistro em automóvel (FOTO de capa) na Estrada Geral do Legru, Bairro Interior. No local os socorristas constataram que o fogo já havia atingido completamente um automóvel, Pick-up que não foi identificada.
Segurança
Foi realizada a segurança da cena e o isolamento da área, seguido do combate às chamas, sendo utilizados aproximadamente 1.500 litros de água para a extinção do incêndio no veículo e mais 500 litros para conter o fogo na vegetação próxima, que também havia sido atingida. Após o controle, foi realizado o rescaldo, evitando a reignição.
Condutor
Segundo informações do condutor, ele trafegava por uma estrada do interior quando percebeu chamas vindas do motor. Ao parar o veículo, conseguiu retirar apenas alguns pertences pessoais, pois o fogo se alastrou rapidamente. A Polícia Militar também foi acionada para as providências cabíveis.
Exoneração
Em canoinhas uma professora e uma monitora de um Centro de Educação Infantil foram demitidas após câmeras de segurança terem flagrado a monitora agredindo crianças no ambiente educacional. As imagens mostram pelo menos duas situações, onde a monitora puxava duas crianças pelos braços e outra em puxava os pequenos, menos de cinco anos, pelos cabelos.





