COLUNA POLÍTICA: Afastamento…Chico…Tere…presos

 COLUNA POLÍTICA: Afastamento…Chico…Tere…presos

“Moiô”

Aquela prática de vereador (a) se afastar por 30 dias para “oportunizar” suplentes, acabou. Agora, já adiantaram os presidentes das Câmaras da microrregião, para dar lugar ao suplente há a necessidade de 120 dias de afastamento. Diferente disso, presidente e vereador (a) podem responder conforme prevê a legislação.

Alcoolismo

Vereadora Beti (PP), de Campo Alegre, disse na Sessão Ordinária de segunda-feira (18) que vai “pra cima” em busca de melhor atendimento e estrutura para as pessoas com problemas mentais na cidade. Segundo ela, o alcoolismo tem levado muita gente a sofrer com problemas dessa natureza e precisam de mais ajuda.

Também no Campo…

…Alegre, o vereador Chico Kuhnen (MDB) voltou a falar em uma Câmara mais focada em legislar e menos “brigas” entre os pares. Disse ainda que o Executivo precisa fazer parte de um trabalho harmonioso e sem picuinhas, como a infeliz atribuição a um deputado federal por não terem sido liberados recursos para compra de uma ambulância. “Somos mais que isso, a cidade e o povo são maiores que isso. Vamos nos focar”, disse.

Sessão

Vereadores de São Bento do Sul se reúnem na noite desta terça-feira (19). Será a única Sessão a realizar-se nesta semana. Muitos esperam que haja resquícios ainda do acontecimento da semana anterior, quando na quinta-feira (14) o governo perdeu na votação de um projeto de criação de cargos.

Não estará

A vereadora Terezinha Dybas (PSD) não estará na sessão desta terça-feira. Ela está em uma viagem particular e não participa da sessão. Havia, da parte da vereadora, interesse em ficar um mês afastada, mas esse interesse era de antes das normas agora exigidas, de um mínimo de 120 dias de afastamento.

Reafirmou

Em programa na Rádio São Bento na sexta-feira (15), Silvio Dreveck (PP/Foto) reafirmou que é pré-candidato a uma cadeira na Alesc e que vai fazer o seu melhor para tentar se eleger e voltar a dar voz para à comunidade do Planalto Norte no parlamento catarinense.

Microrregião

Há espaço para mais um nome forte visando também concorrer à Alesc. Mas, até o momento, não se apresentaram nomes com densidade eleitoral. Embora tenha registrado uma queda em sua participação mais pontual na região, Dreveck reúne boas condições de disputar o pleito com chance de chegar. Tomazini (PL) seria o segundo nome.

Exemplo a seguir

A postura do presidente da Associação Empresarial de São Bento do Sul, Gabriel Weihermann, precisa ser seguida. Ele disse que está aberto para receber todo e qualquer representante político de Santa Catarina, mas que não vai reunir grupos para oferecer “palanques” aos representantes de outras regiões.

Líder

Como líder empresarial, Gabriel reconhece que precisa abrir diálogo com todos, em especial aqueles que estão no parlamento. Mas, não permitirá que a Associação seja usada como “cabo eleitoral”.

Algemas neles

Polícia Civil e Gaeco em mais uma etapa da Operação Mensageiro em Santa Catarina. Aquela mesma que prendeu alguns prefeitos, inclusive uns e outros aqui do Norte Catarinense. Dois ex-prefeitos, de Braço do Norte e Rio do Sul, assim como outros agentes públicos e ex-servidores foram presos preventivamente na manhã desta terça-feira (19).

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial