COLUNA POLÍTICA: Trânsito…Diego…Sessão…Zé
De um leitor
“A conversão para esquerda, saindo da rua Rodolfo Klaumann, é duvidosa, pois a faixa é contínua (salvo engano). Então, é proibido a passagem. O mais engraçado é que na entrada do Fort Atacadista é igual, ou seja: não poderia sair ou entrar do Fort, claro, dependendo do trajeto.
E mais…
… essa faixa em frente a Prefeitura é péssima. De quem será a mente que teve essa ideia? Será preciso, infelizmente, alguém ser atropelado para pensarem em retirar. Pois, devido ao fluxo intenso de carros que ali afunila e a falta de visão do motorista para com o pedestre que sai da prefeitura, o perigo é constante.
Mais informações
O vereador Diego Niezpodzinski (MDB/Foto) deve seguir tratando do assunto “Sou Autista”. Na Sessão Ordinária da última segunda-feira (18) ele falou do assunto dizendo que há necessidade de melhorias no formato para melhor atendimento das pessoas com TEA – Transtorno do Espectro Autista.
Profissionais
O vereador também entende que é preciso dar mais atenção aos profissionais que atuam com as pessoas com TEA. Segundo ele, existe um desgaste natural de cada profissional, razão que justifica o Poder Público investir em ferramentas de apoio técnico e psicológico aos profissionais.
Quinta-feira
O agora presidente do Podemos, Marco Viliczinski, confirmou para quinta-feira (28) reunião do partido às 19 horas. Segundo ele, o grupo está em cerca de 60 pessoas e segue crescendo. A reunião será para alinhamento de algumas questões que devem entrar na pauta nas próximas semanas.
Sessão Mantida
Apesar de um importante evento da Escola do Legislativo da Asembleia Legislativa de Santa Catarina, na noite de terça-feira (26), em Rio Negrinho, a Sessão Ordinária em São bento do Sul está mantida. Assessoria da presidência informou que representantes do parlamento estarão no evento, mas os vereadores cumprem agenda na Sessão Ordinária.
Mais prejuízo
A prefeitura de São Bento do Sul vai ter mais prejuízo no cofre por conta de situações que se arrastaram alguns anos. Não bastasse o caso Andrade Gutierrez, algumas decisões acabam de ser confirmadas e a conta vai aumentar.
Rota Perigosa
O deputado federal Zé Trovão (PL) precisa, claramente, conter seus impulsos e controlar suas palavras, especialmente quando está em plenário. Suas falas contra o Ministro Alexandre Moraes nesta semana na Câmara Federal ainda podem ter consequências graves.





