Ex-vereador de SC é preso sob acusação de estupro de vulnerável
Balneário Gaivota – Um ex-vereador e sua irmã foram presos na última quarta-feira (27) na cidade de balneário Gaivota Extremo Oeste catarinense. Os dois são acusados pelos crimes de estupro de vulnerável. As ordens judiciais foram cumpridas por policiais militares no bairro Jardim Ultramar, área central do município. As informações são do NDmais.
O acusado, de 44 anos, foi vereador na legislatura de 2017 à 2020. Ele também ocupou o cargo de Secretário Municipal de turismo da cidade.
Em suas redes sociais defendia projetos direcionados às crianças e adolescentes e se colocava como defensor da vida e da segurança de crianças e adolescentes.
Os mandados de prisão expedidos pela Justiça tiveram como base a condenação dos irmãos por “ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos”, crime previsto no artigo 217-A do Código Penal.
O ex-vereador foi o primeiro a ser detido, após os policiais receberem informações sobre o mandado judicial. Ele foi condenado a 13 anos de reclusão em regime fechado, não apresentou resistência durante a abordagem e foi encaminhado ao Presídio Regional de Araranguá.
Irmã foi presa em ação paralela
Em seguida, os policiais foram informados de outro mandado de prisão, desta vez contra a irmã do ex-vereador, de 45 anos. Ela também não resistiu à prisão e foi encaminhada à Penitenciária Feminina de Criciúma.
Informações: NDmais
Foto: Divulgação/Polícia Militar





