COLUNA POLÍTICA: PL…MDB…Wiggers…Cátia

 COLUNA POLÍTICA: PL…MDB…Wiggers…Cátia

Abstenções

Tem sido constante aos vereadores Joelmir Bogo (UB), Luis da Luz, Vilsinho da Silva e Marcelo Quost (todos do PL), abstenção em votação de propostas da vereadora Cátia Friedrich (PSD/Foto). A última foi uma Moção de Apelo ao governo do estado por medidas de segurança na SC-418, proximidades da Univille.

Perceptível

Embora sejam legisladores e livres para a manifestação com voto, a favor, contra ou abstenção, a atitude mostra o quanto a base de governo, com exceção da sensata vereadora Terezinha Dybas (PSD), ainda sente a pancada de ter perdido a eleição para a Mesa Diretora.

Ou são ordens?

Não sendo isso, a política do fígado deve estar trazendo determinações do Gabinete do prefeito Tomazini (PL) para que os vereadores deixem Cátia de lado. Depois da rejeição à criação de cargos para a Promosul, essa situação ficou mais exposta.

Cautela

A saber, atitudes na mesma proporção já foram registradas em vereadores de legislaturas anteriores. Teve gente que insistiu em se conduzir pelo fígado até o fim. O que aconteceu? Em poucas semanas os nomes de tais pessoas foram esquecidos, tal como as poucas coisas que fizeram de positivo no parlamento.

Será que vem?

Um “buchicho” forte nos bastidores da política. Começa ser cogitado o nome de Alexandre Wiggers (CEO da Condor) para disputar a prefeitura em 2028. Natural de São Bento e que não tem outro registro que não o sucesso ao longo de sua carreira profissional e na vida pessoal.

Do MDB

Nas rodas de conversa a conclusão é que todos os nomes que fizeram parte da história recente estão enfraquecidos e sem esboço de reação. A expectativa é que o jovem vereador Diego Niespozinski tenha sequência com transparência e prudência na caminhada. Seria uma novidade!

Mas…

…ainda é cedo para soltar carga tão pesada nos ombros do jovem vereador. E, outro detalhe, saber se ele vai mesmo permanecer no MDB para as próximas eleições. Teria que organizar o trabalho com mais antecedência.

E o PL? A equipe política da sigla está se esforçando para fazer os adversários crescerem. Uma trapalhada atrás da outra, apesar de bons trabalhos em alguns setores como Desenvolvimento Econômico, Educação, Assistência Social e Obras. Se limitar o poder de algumas peças, o jogo pode mudar.

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial