COLUNA POLÍTICA: Promosul…UPA…Josias…Kravec

 COLUNA POLÍTICA: Promosul…UPA…Josias…Kravec

Lamentou 

Prefeito Tomazini (PL) conversou com O Jornaleiro nesta semana em seu Gabinete. O prefeito fez algumas considerações sobre o momento político e situações que envolvem partidos, pessoas e administração pública.

Pramosul

O fato de a Câmara de Vereadores não ter aprovado projeto de criação de três novos cargos de confiança, no entendimento do Alcaide, prejudicou um projeto, segundo ele, com uma proposta de trabalho muito importante para a cidade.

Porque?

Sobre a criação de um parque no entorno do Promosul, Tomazini disse que foi necessário protelar o início dos trabalhos por conta de uma dívida na ordem de R$ 6 milhões para o Pasep. Tomazini destacou se tratar de uma dívida deixada por administrações anteriores.

Saneamento

O prefeito ainda mostrou preocupação por conta de um débito milionário com a empresa Andrade e Gutierrez, que realizou obras de saneamento básico no início do projeto. O município foi condenado ao pagamento em valores superiores a R$ 45 milhões, sendo que o único acordo foi conseguido pela atual administração para um parcelamento em até 5 anos. Primeira parcela deverá ser pega início de 2026.

Era vereador

Tomazini ainda acrescenta que houve uma proposta plausível para a prefeitura pagar um montante há mais de 10 anos, com valores em torno de 10% do montante atual. Mas, segundo ele, houve aconselhamento jurídico para o então prefeito não aceitar tal acordo, o que acabou se transformando nesse prejuízo absurdo.

Mais alfinetadas

O vice-prefeito Tirso (UB/Foto) aproveitou o evento da assinatura da Ordem de Serviço para a empresa que fará a gestão da UPA para alfinetar seus antecessores. Segundo ele, quando assumiu com Tomazini, em janeiro de 2021, a UPA existia apenas em discursos, mas nem projeto ela tinha.

Kravec

Alguns rumores davam conta de uma possível exoneração do ex-diretor da Defesa Civil, Vilmar Kravec (PSD), do governo em São Bento do Sul. A informação é que ele não foi exonerado, mas, de novo, foi mudado de cargo, o que ‘causou’, dentro do grupo pessedista.

Cátia

A vereadora Cátia Friedrich (PSD), ao ser indagada sobre os votos contrários e abstenções por parte de vereadores da base governistas às suas propostas, respondeu que não está na Câmara para agradar políticos ou partidos. “Fui eleita para trabalhar pela cidade. Respeito as pessoas e os partidos, mas tenho a independência que o cargo pede”, disse.

Vereador não!

O secretário de educação, professor Josias Terres (PSD), disse para O Jornaleiro que não disputa mais vagas para o legislativo municipal. Segundo ele, vai trabalhar para garantir um legado na educação e quanto às eleições de 2028, diz que é cedo para falar. Porém, Josias dá pistas de que pode “brigar” por uma vaga na majoritária.

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial