Ex-vereador é condenado em júri popular
Dona Emma – Na última quinta-feira (11) um ex-vereador de Dona Emma no Alto Vale do Itajaí foi condenado em júri popular. Ele é acusado de matar o empresário Luciano Mafassoli, de 47 anos, em Dona Emma, no Alto Vale do Itajaí.
Briga
À época, Valdir Siqueira (MDB) ainda era parlamentar quando se envolveu em uma briga com a vítima e outros dois conhecidos por conta do resultado das eleições presidenciais. Foragido desde então, o homem compareceu ao tribunal e saiu do julgamento preso, condenado a 29 anos de reclusão.
— A mesma faca que o réu usou pela manhã para abater um porco foi a que, à tarde, ele empunhou contra três pessoas. A esposa da vítima fatal estava grávida. O casal já tinha outro bebê, com pouco mais de um ano — lamentou o promotor Lucas Carvalho Mattiola durante a fala dele na sessão.
O ataque ocorreu em novembro de 2022, em um bar no Centro da pequena Dona Emma. Luciano e o réu tinham uma amizade e apostaram R$ 5 mil sobre quem ganharia as eleições: Lula (PT) ou Bolsonaro (PL). Com a vitória do petista, Valdir levou os R$ 5 mil.
Luciano, que tinha uma faixa com a foto de Bolsonaro diante da empresa dele, teria ficado inconformado com o resultado. Ele e dois amigos estavam no bar desde cedo quando, por volta das 14h, o vereador chegou. Ele sentou na parte de fora, enquanto o trio estava perto do balcão, descreveu a Polícia Civil durante a investigação do caso.
Fonte: NSCtotal
Foto: MP, Divulgação/NSC/Reprodução O Jornaleiro





