HORA DO ADEUS: morreu o mais querido dos “sapateiros”

 HORA DO ADEUS: morreu o mais querido dos “sapateiros”

São Bento do Sul – Serra Alta, o bairro mais populoso da cidade, se despede de mais um profissional que marcou época e trabalhou para centenas de famílias. Morreu na segunda-feira (29), aos 79 anos, Laurindo Bail.

Pelo nome de batismo, poucos o conhecem, mas quando se fala do “Sapateiro”, muitos já lembram do cortês artesão de sapatos, que atendia todas as pessoas com o mesmo carisma e atenção. Laurindo atuou por muitos anos na função de sapateiro, mas também era conhecido pela sua participação na comunidade, presente especialmente nos eventos da então Capela São José.

Marido dedicado e pai sempre presente, viu os filhos crescerem seguindo as práticas e ensinamentos dos pais. Claro, não necessariamente seguiram o ofício que Laurindo amava, mas todos tiveram bom encaminhamento e jamais se ouviu no bairro quaisquer rumores de desonra causada pelos descendentes “do sapateiro”.

Para a geração “cinquentão” (os quase sessentões), está na memória aquele torcedor pontual da equipe de futebol da SER São Bento, que era figura muito presente nos jogos da equipe. Nas tardes de domingo, como era de costume, quando ocorriam os jogos do time de Serra Alta, lá estava ele do lado de fora do alambrado torcendo pela equipe do bairro.

Laurindo deixa a esposa, 3 filhos, 3 netos, 1 bisneto, demais parentes e uma legião de amigos. Seu corpo está sendo velado na Capela Mortuária São João/Planalto, de onde sairá para sepultamento nesta terça-feira (30) às 15h30, seguindo para o sepultamento no Cemitério Municipal São Bento do Sul.

Foto: Divulgação/Plano Funerário

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial