COLUNA POLÍTICA: Bolsonaro…Trovão…Jorginho…Rubens

 COLUNA POLÍTICA: Bolsonaro…Trovão…Jorginho…Rubens

Dando motivo

Renan Bolsonaro (PL), filho do ex-presidente, Jair, parece estar dividindo, e muito, as opiniões do eleitor de Balneário Camboriú, onde se elegeu vereador em 2024. Com poucas propostas, o nobre ainda apresentou sugestão de nomear uma rua da cidade como “Rua Estados Unidos – Charlie Kirk”.

Divulgando

O Jornalista Marcelo Lula postou a informação em sua coluna e a semana começa agitada com esta e outras informações no campo político da cidade mais badalada do estado. E vem mais, outro filho do ex-presidente pode ser candidato a Senador pelo PL catarinense, o que poderá impactar nas alianças que os liberais vêm costurando por meio de Jorginho Melo.

Falando nisso…

…o governador não está nas graças da comunidade de Campo Alegre, tampouco um dos seus cabos eleitorais que atua no Norte do estado, o Deputado Federal Zé Trovão (PL). O parlamentar tem comparecido, inclusive com emendas, muito em São Bento do Sul. Já em Campo Alegre, por conta de uma divergência com Rubens Blaszkowsky (PSD), parece ter entendido que o povo que elegeu o prefeito não é merecedor de verbas por meio da “trovoada”.

“Assédio”

Rubens tem sido “assediado” a deixar o PSD e migrar para o PL. Caso decida por esta mudança, terá que fazê-lo ainda em 2025, pois o governador segue a passos longos para a reeleição. Mudar após as eleições, seria por “mero oportunismo”.

O que impede?

Rubens é fiel a alguns acordos que envolvem amizade. Tem uma proximidade grande com o prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD). Embora existam rumores de uma possível desistência de Rodrigues da disputa pelo governo do estado, Rubens deve pensar com muita cautela numa possível mudança de sigla. Até por conta da situação caseira, onde o PL segue afinado com o MDB. Como ficariam as siglas que estão com o PSD, em especial o Progressistas?

Mais ainda

Está avançada a negociação para a compra de um terreno com 70.000m2 em frente ao Crás de Campo Alegre, onde deverá ser construída mais uma escola municipal. Nesse caso, o governador já sinalizou com R$ 10 milhões. Nesse mesmo terreno, que o município está adquirindo, além da escola, o projeto de construção de um pavilhão de eventos também está nos planos.

No hospital

O município também já está em negociação com a Ordem Religiosa que administrava o Hospital São Luiz. Objetivo é a compra de um terreno ao lado do Hospital com intenção de melhorar o acesso ao Pronto Atendimento e ainda a possibilidade de construir um novo posto de saúde.

Só elogios (Foto de Capa)

Governador Jorginho Melo, quando de sua passagem por São Bento do Sul na semana anterior, dedicou um espaço na agenda para atender convite do Padre Fábio Bosco, pároco da Matriz Nossa Senhora Aparecida, de Oxford. Objetivo foi apresentar a nova estrutura da igreja e os projetos ora em andamento. Jorginho elogiou o novo visual da igreja e o arrojo do líder religioso. Prefeito Tomazini (PL) e primeira dama, Mônica, acompanharam a visita.

Foto: Divulgação/Paróquia Oxford

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial