“Sala Lilás” será entregue na Polícia Civil

 “Sala Lilás” será entregue na Polícia Civil

São Bento do Sul – Nesta terça-feira (21) São Bento do Sul será palco de uma importante solenidade promovida pela Polícia Civil de Santa Catarina. O evento, que contará com a presença de representantes do governo do estado, como o delegado-geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel (Foto), e do diretor de Polícia do Interior, Delegado Antônio Lucas Ferreira Pinto, marca a inauguração da Sala Lilás, a revitalização da Delegacia Regional e a entrega de uma nova viatura, fortalecendo ainda mais as ações em prol da comunidade.

A Sala Lilás, iniciativa que vem se consolidando em todo o estado, representa um avanço significativo no atendimento humanizado às mulheres vítimas de violência. O espaço foi projetado para acolher mulheres com sensibilidade, respeito e discrição, proporcionando condições adequadas para o registro de denúncias, escuta qualificada e o encaminhamento seguro de cada caso. O trabalho desenvolvido pela Sala Lilás é fundamental, não apenas para dar proteção à mulher, mas para romper ciclos de violência, restaurar dignidades e promover uma cultura de respeito e igualdade.

Em uma fala recente, o governador Jorginho Melo destacou que Santa Catarina tem investido de forma exemplar na ampliação desta ferramenta, reconhecendo que o combate à violência doméstica e de gênero é uma prioridade social e institucional. “Chega de assistir esses ‘machões’ espancando mulheres todos os dias. Vamos fazer de tudo para protege-las e punir os agressores”, disse Jorginho Melo (PL) em sua passagem por São Bento do Sul no dia 23 de setembro.

Estrutura

Com equipes especializadas e estrutura acolhedora, a Sala Lilás se distingue por ser um ambiente onde a mulher se sente segura para relatar agressões e buscar orientações necessárias. Além do atendimento policial, há integração com serviços psicossociais, que ajudam no processo de recuperação física, emocional e jurídica das vítimas.

Viatura

A entrega da nova viatura e a revitalização da delegacia, justifica o delgado geral, fortalecem o compromisso da Polícia Civil com o atendimento à comunidade, ampliando a capacidade de resposta e o alcance das ações de proteção. A união dessas conquistas celebra os anos de história da corporação, firmando um legado de coragem, humanidade e inovação.

Sem atendimento

Por conta desse evento, que começa às 14 horas, não haverá atendimento na Delegacia até às 15h30. Após, a movimentação segue normal com toda estrutura já à disposição.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial